Papa Leão XIV visitará Angola, garante Núncio Apostólico
Dom Kryspin Witold Dubiel, anunciou que o Pontífice aceitou os convites feitos pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e pelo presidente de Angola para visitar o país.
Foto: Vatican Media.
Angola – Luanda (14/01/2026 08:03, Gaudium Press) O Núncio Apostólico em Angola, Dom Kryspin Witold Dubiel, anunciou durante coletiva de imprensa, que o Papa Leão XIV aceitou os convites feitos pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), e pelo presidente de Angola, João Lourenço, para visitar o país.
Data e programação ainda não foram definidos
“Neste momento, estamos preparando o plano e a programação para a visita do Papa Leão XIV à África. Ainda não temos detalhes sobre a data exata ou o programa, mas eles serão comunicados assim que forem definidos”, afirmou Dom Dubiel, exortando aos angolanos para que se preparem para este importante acontecimento.
O diplomata da Santa Sé em Angola, que também representa o Papa em São Tomé e Príncipe, comentou ainda que espera que esta visita do Pontífice ao país “seja uma oportunidade para redescobrir os valores que moldaram o povo angolano e para partilhar esses valores com as diversas comunidades que vivem e trabalham em todo o mundo”.
Momento de grande conforto humano e espiritual
Dom José Manuel Imbamba, Arcebispo de Saurimo e Presidente da CEAST, que também estava presente na coletiva, fez um convite aos angolanos para que participem das comissões que serão criadas para preparar esta visita papal. “Cada uma dessas comissões deverá dar o seu melhor na preparação, promoção e realização das tarefas que lhe forem atribuídas”.
Já o Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, tratou esta viagem pontifícia como um “momento de grande conforto humano e espiritual”, que acontece em um momento especial da história do cristianismo e no ano em que se celebra o Grande Jubileu de Luanda (450 anos Como Cidade, 450 anos a Celebrar a Fé). (EPC)







Deixe seu comentário