Gaudium news > Napolitanos presenciam milagre de São Gennaro se repetir

Napolitanos presenciam milagre de São Gennaro se repetir

“Às 9h13 (horário local), o sangue já apresentava aspecto semilíquido. Às 10h05, foi anunciada a liquefação completa”, informou a Arquidiocese de Nápoles.

Napolitanos presenciam milagre de San Gennaro se repetir

Nápoles – Itália (16/12/2025 14:41, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, repetiu-se o milagre da liquefação do sangue de São Gennaro. De acordo com a Arquidiocese italiana de Nápoles, o prodígio ocorreu após a celebração da Santa Missa na Capela Real do Tesouro de São Gennaro, por ocasião da Festa de seu padroeiro.

Relíquia conduzida em procissão

“Às 9h13 (horário local), o sangue já apresentava aspecto semilíquido. Às 10h05, foi anunciada a liquefação completa”, informou a Arquidiocese através de seu website oficial. Monsenhor Vincenzo De Gregorio, abade da Capela do Tesouro de San Gennaro, foi quem anunciou o milagre.

Após o milagre ter sido anunciado, o frasco com a relíquia de São Gennaro foi conduzido em procissão até a capela para que todos os devotos presentes pudessem vê-lo. Estavam presentes membros da Deputação, um órgão leigo encarregado de promover o culto a São Gennaro, proteger suas relíquias e salvaguardar o inestimável patrimônio do Tesouro.

Napolitanos presenciam milagre de Sao Gennaro se repetir 1

Milagre se repete anualmente em três ocasiões

Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

Normalmente, quando o milagre não acontece, os fiéis são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. Acredita-se que quando o sangue não se liquefaz nas datas costumeiras, isso é um aviso de que algum desastre está para acontecer.

Quem foi São Gennaro?

São Gennaro foi um Bispo mártir que deu sua vida no ano 305. Os fiéis recuperaram seu corpo depois de ter sido decapitado e com espírito reverente conservaram o sangue seco que jazia em seu lugar de martírio. Numerosos milagres se registraram no lugar de sua sepultura e há 400 anos a liquefação do sangue é interpretada pelos habitantes como um sinal da proteção do Santo sobre a cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas