Relíquia de São Judas Tadeu retorna a Roma após um ano e meio no México
Segundo os organizadores da peregrinação, a relíquia percorreu 85 das 98 Dioceses mexicanas, sendo venerada por cerca de 22 milhões de pessoas.
Roma – Itália (17/12/2025 15:51, Gaudium Press) Após peregrinar durante um ano e meio por diversas Dioceses mexicanas, a relíquia do braço de São Judas Tadeu retornou ao Santuário de San Salvatore in Lauro, em Roma, na Itália. Segundo os organizadores da peregrinação, a relíquia percorreu 85 das 98 Dioceses mexicanas, entre 24 de julho de 2024 e 11 de setembro de 2025, sendo venerada por cerca de 22 milhões de pessoas.
México é o país com maior devoção a São Judas Tadeu
O Padre Hugo Valdemar, Cônego da Catedral Metropolitana da Arquidiocese do México, foi o encarregado de devolver a relíquia ao Santuário italiano. Em entrevista à ACI Prensa, o sacerdote comentou que testemunhou “a Fé viva de muitas pessoas mesmo durante a viagem, e foi um momento profundo de oração e reflexão, consciente de que se tratava de um apóstolo, um dos Doze, um pilar da Igreja”.
A visita da relíquia de São Judas Tadeu foi definida pelo Padre Valdemar como “um verdadeiro evento de graça”. Segundo ele, durante esse período, “Deus se fez presente em nosso país por intercessão de São Judas Tadeu”. Ele assegura que “o México é, no mundo, o país onde existe a maior devoção a este apóstolo, e é por isso que a sua presença teve um significado profundamente especial”.
A presença de São Judas é sobretudo espiritual
À medida que a relíquia avança pelo México, muitos devotos foram pedir sua intercessão, apresentando suas tristezas, suas lutas e suas esperanças. O Padre mexicano ressaltou que o que ficava mais evidente era que elas se sentiam “encorajadas, consoladas e ouvidas”. Apesar da relíquia ter retornado ao seu Santuário em Roma, “a presença de São Judas é sobretudo espiritual”, sublinhou.
“A relíquia é um sinal, mas o essencial é a Fé e a Confiança em Deus. São Judas continua a interceder, mesmo que a relíquia não esteja fisicamente presente. Sua visita foi excepcional, e não sabemos se ou quando poderá acontecer novamente. Mas a presença de Deus nunca está ausente quando Ele é invocado com Fé. Como diz o Senhor: ‘Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles’”, concluiu. (EPC)








Deixe seu comentário