Relíquia de São Judas Tadeu foi venerada por mais de 22 milhões de devotos no México
A relíquia chegou ao México no dia 29 de julho de 2024 e, segundo os organizadores da iniciativa, peregrinou por mais de 85 das 98 Dioceses existentes no país.
Cidade do México (10/12/2025 17:19, Gaudium Press) Após mais de um ano peregrinando pelo México, a relíquia de primeiro grau de São Judas Tadeu retornará para Roma, na Itália. Ao longo desse período em terras mexicanas, por volta de 22 milhões devotos veneraram de perto a relíquia do Apóstolo.
Mais de 85 Dioceses mexicanas foram visitadas
Durante a peregrinação, a relíquia esteve presente em diversas cerimônias litúrgicas, inclusive ordenações sacerdotais. Ela também visitou prisões, hospitais, lares de idosos e abrigos para migrantes. Catedrais e igrejas de centenas de paróquias chegaram a abrigar por um breve período a relíquia, atraindo milhares de fiéis.
A relíquia chegou ao México no dia 29 de julho de 2024 e, segundo os organizadores da iniciativa, peregrinou por mais de 85 das 98 Dioceses existentes no país. Desde o dia 9 de dezembro ela está na Catedral Metropolitana da Cidade do México, onde, no dia 11 de dezembro, será celebrada uma Santa Missa de despedida.
Um dos braços do apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo
Os restos mortais de São Judas Tadeu costumam ficar na Basílica de São Pedro, em um túmulo compartilhado com São Simão, outro dos 12 apóstolos, sob o altar-mor da capela dedicada a São José, em um dos lados do grande baldaquino central do templo. A relíquia que peregrina pelo México é um dos seus braços.
São Judas Tadeu era primo-irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi um dos doze Apóstolos. Acredita-se que ele tenha sido martirizado em Beirute décadas após a morte e ressurreição de Cristo. De acordo com a tradição católica, seu corpo foi transferido para um túmulo na Basílica de São Pedro séculos após sua morte. Seu braço foi posteriormente removido e colocado em um relicário em forma de mão de sacerdote dando uma bênção. (EPC)









Deixe seu comentário