Leão XIV retoma seus compromissos no Vaticano após um dia de descanso em Castel Gandolfo
O Pontífice recebeu em audiência autoridades civis e eclesiásticas, das quais se destacam o Cardeal Raymundo Damasceno Assis e os presidentes da Eslováquia e da Mongólia.
Cidade do Vaticano (12/04/2025 17:22, Gaudium Press ) Na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, após um dia de descanso em Castel Gandolfo, o Papa Leão XIV retomou seus compromissos e cumpriu sua agenda ao receber autoridades civis e eclesiásticas em novas audiências.
Entre as personalidades que retornaram com o Pontífice destacam-se o Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, juntamente com o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira; o presidente da Eslováquia, Peter Pellegrini; e o presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh.
Audiência com o presidente da Eslováquia
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, após encontrar o Papa, o presidente eslovaco se reuniu com o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, acompanhado por Monsenhor Mihăiță Blaj, subsecretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Na Secretaria de Estado, foi reiterado o preço justo pelas “boas relações bilaterais, também em referência ao aniversário de 25 anos da assinatura do Acordo Base entre a Santa Sé e a República Eslovaca, e foi reafirmado o compromisso comum de apoiar e fortalecer a coesão social, promover a justiça e tutelar a família”.
Encontro com o presidente da Mongólia
O presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh, também se reuniu com o Cardeal Parolin e o Monsenhor Blaj, depois de ser recebido em audiência por Leão XIV no Palácio Apostólico. Ao longo de conversas cordiais na Secretaria de Estado, foram tratadas como “boas relações existentes entre a Santa Sé e a Mongólia, com a intenção de desenvolver-las também no âmbito cultural”.
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante este encontro também foi enaltecida a contribuição positiva que a Igreja Católica local oferece à sociedade daquele país, em particular, no âmbito da educação e da saúde. Nesta semana, o governante mongol também fez visitas institucionais em Roma por ocasião do aniversário de 55 anos das relações diplomáticas entre a Mongólia e a Itália. (EPC)






Deixe seu comentário