Gaudium news > Monumento em homenagem ao Papa Leão XIV é inaugurado no Peru

Monumento em homenagem ao Papa Leão XIV é inaugurado no Peru

Com cinco metros de altura, sobre um pedestal de dois metros, a estátua do Pontífice demorou três meses para ser concluída.

Monumento em homenagem ao Papa Leao XIV e inaugurado no Peru

Chiclayo – Peru (17/11/2025 10:16, Gaudium Press) A cidade peruana de Chiclayo inaugurou um monumento em homenagem ao Papa Leão XIV. Com cinco metros de altura, sobre um pedestal de dois metros, a estátua do Pontífice foi feita por Juan Carlos Ñañake juntamente de outros seis artistas, demorando três meses para ficar pronta.

Pesando meia tonelada, a imponente obra de arte se torna um ponto turístico religioso que deve atrair inúmeras pessoas ao local, localizado ao norte do Peru, exatamente onde, entre os anos de 2014 a 2023, Robert Prevost, atual Papa Leão XIV, foi o então Bispo e administrador apostólico.

Símbolo da gratidão do povo ao Santo Padre Leão XIV

Félix Mío Sánchez, diretor regional de Comércio Exterior e Turismo, ressaltou que o monumento “simboliza a gratidão do povo de Lambayeque ao Santo Padre pela sua mensagem de amor, esperança e união”. Ele assegura que a obra será integrada à Rota Papa Leão XIV.

Ao abençoar a estátua do atual Pontífice, o Bispo de Chiclayo, Dom Edinson Farfán, sublinhou que é renovado o “nosso compromisso de caminhar juntos: Igreja, Estado, instituições e cidadãos sob o olhar de Deus, para continuar servindo ao Papa Leão XIV com humildade e generosidade”.

Agradecimento ao Papa pode ter colocado Chiclayo em evidência no mundo

O Jorge Pérez, governador de Lambayeque, afirmou que este monumento é também um ato de agradecimento “a um de nossos irmãos, um peruano de coração, um peruano que caminhou conosco e tenho certeza de que hoje ele sempre caminha com suas orações pelo bem-estar do nosso povo peruano”.

A prefeita de Chiclayo, Janet Cubas Carranza, também agradeceu ao Papa Leão XIV “por ter colocado Chiclayo em evidência no mundo ”. Em 20215, Prevost adquiriu a cidadania peruana. O atual Pontífice passou mais de 20 anos no Peru, onde serviu a Igreja em Chulucanas, Trujillo e em Chiclayo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas