Papa Leão XVI pede orações pela prevenção do suicídio
Através de uma mensagem de vídeo, a Rede Mundial de Oração do Papa divulgou a intenção de oração do Santo Padre para este mês de novembro.
Cidade do Vaticano (11/04/2025 12h20, Gaudium Press ) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou a intenção de oração de Leão XIV para este mês de novembro. Através de um vídeo, produzido com o apoio da Diocese Estadunidense de Phoenix, Arizona, e a colaboração da Vatican Media, o Pontífice pediu orações “pela prevenção do suicídio”.
Concede-nos um coração atento e compassivo
“Rezemos para que as pessoas que se debatem com pensamentos suicidas encontrem na sua comunidade o apoio, o cuidado e o amor de que os encontros e se abram à beleza da vida”, diz o Santo Padre em sua mensagem. As imagens que acompanham o vídeo deste mês foram filmadas na Diocese de Phoenix, no Arizona.
Em seguida, Leão XIV faz a oração seguinte: “Senhor Jesus, Tu que convidas os cansados e oprimidos a virem a Ti e a descansarem no Teu Coração, pedimos-Te neste mês por todas as pessoas que vivem na escuridão e no desespero, especialmente por aqueles que lutam contra pensamentos suicidas. Que sempre encontrem uma comunidade que as acolha, escute e acompanhe. Concede-nos um coração atento e compassivo, capaz de oferecer conforto e apoio, bem como a ajuda profissional necessária”.
Ainda há beleza e sentido na vida, mesmo no meio da dor e do sofrimento
O Papa convida as Dioceses, Paróquias, Congregações Religiosas, Associações de Fiéis para que saibam “estar próximo, com respeito e ternura, ajudando a curar feridas, criar laços e abrir horizontes” e para “que, juntos, possamos redescobrir que a vida é um dom, que ainda há beleza e sentido, mesmo no meio da dor e do sofrimento”.
Ele exorta ainda para que a Igreja, de forma geral, impeça que o sofrimento das pessoas desesperadas, que sintam a tentativa de tirar a própria vida, se tornem ainda mais insuportáveis pela solidão. “Sabemos que aqueles que Te seguem também são vulneráveis à tristeza sem esperança. Pedimos-Te que sempre nos faças sentir o Teu amor para que, através da Tua proximidade conosco, possamos reconhecer e proclamar a todos o amor infinito do Pai que nos conduz pela mão para renovar a nossa confiança na vida que nos dá. Amém”, conclui o Leão XIV. (EPC)






Deixe seu comentário