Papa Leão XIV recebe visita dos presidentes de Fiji e do Gabão
O pontífice teve uma manhã cheia de compromissos no Palácio Apostólico do Vaticano.
Cidade do Vaticano (30/10/2025 13:43, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, o Papa Leão XIV recebeu em audiência, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Presidente da República do Gabão, Brice Clotaire Oligui Nguema e o Presidente da República de Fiji, Ratu Naiqama Tawakecolati Lalabalavu.
Presidente da República do Gabão
Após o encontro com o Santo Padre, o presidente do Gabão e reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo subsecretário para o Setor Multilateral da Seção para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Monsenhor Daniel Pacho.
Segundo divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano, durante o cordial encontro na Secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações entre a Santa Sé e o Gabão, e discutidos aspectos da situação política e socioeconômica do país. Se ressaltou ainda a colaboração com a Igreja local nas áreas da saúde, educação e formação profissional dos jovens. Também foram realizadas troca de opiniões sobre questões regionais e internacionais, com destaque para a importância de promover o diálogo e a reconciliação entre os povos, em vista da paz e do bem comum.
Presidente da República de Fiji
Após a audiência com o Pontífice, o presidente de Fiji, também reuniu-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo subsecretário para o Setor Multilateral da Seção para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Monsenhor Daniel Pacho.
De acordo com comunicado oficial da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante o cordial diálogo na Secretaria de Estado, foi ressaltada a qualidade das relações diplomáticas entre o Vaticano e a República de Fiji, além do valioso papel da Igreja Católica na promoção do bem comum e na prestação de serviços à sociedade local. Foram tratadas ainda questões sociopolíticas do país, com atenção especial a temas de interesse mútuo, como a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e os esforços conjuntos no combate aos crimes transnacionais. (EPC)
 
                            
 Menu
 Menu  
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    








 
                                                         
                                                         
                                                        
Deixe seu comentário