600 alemães são crismados em celebração na Igreja de São Paulo Extramuros, em Roma
Este momento significativo fez parte das celebrações de encerramento da peregrinação que a Diocese alemã de Münster realizou até Roma por conta do Ano Santo de 2025.
Roma – Itália (21/10/2025 10:30, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 17 de outubro, por volta de 600 fiéis receberam o sacramento da Crisma na Igreja de São Paulo Extramuros, em Roma. Este momento significativo fez parte das celebrações de encerramento da peregrinação que a Diocese alemã de Münster realizou até Roma por conta do Ano Santo de 2025.
Assumir a responsabilidade de viver pelo Espírito de Deus
Dom Rolf Lohmann, Bispo Auxiliar de Münster, presidiu a cerimônia, que foi concelebrada por Dom Felix Genn, Bispo emérito, pelos Bispos auxiliares Dom Christoph Hegge, Dom Stefan Zekorn e Dom Rolf Lohmann, além do Administrador Diocesano Dom Antonius Hamers e o Cônego da Catedral André Sühling.
Em sua homilia, Dom Lohmann encorajou os crismandos e seus familiares para que não se acovardassem diante dos tempos atuais, que são desafiadores em diversos aspectos. Ao invés disso, o prelado recomendou aos 3.200 fiéis presentes na celebração para que assumam a responsabilidade de viver pelo Espírito de Deus.
Deus está ao nosso lado em todas as situações
“Para mim, agora é a hora da Igreja: onde há ódio, violência, e conflito, devemos pensar e agir inteiramente com a paixão da nossa Fé, com a paixão pelo Evangelho. Pois esta mensagem de Jesus de Nazaré tem o poder de mudar este mundo”, destacou o Bispo Auxiliar de Münster.
Voltando-se para os jovens, o prelado ressaltou a necessidade que a Igreja tem deles. “Precisamos de vocês! Precisamos das suas opiniões, das suas ideias e da sua inspiração sobre o que vocês querem ser como igreja no futuro. Com os muitos desafios que a vida apresenta, Deus está ao nosso lado em todas as situações. Ele nunca nos deixa sozinhos”. (EPC)
Deixe seu comentário