Gaudium news > Vandalismo na França: imagem do Sagrado Coração de Jesus destroçada

Vandalismo na França: imagem do Sagrado Coração de Jesus destroçada

Trata-se de um ódio ao sagrado. Curiosamente, foi a única imagem danificada naquele dia na igreja, que abriga diversas outras imagens, “como se tivesse sido deliberadamente escolhida como alvo”, frisou o pároco.

Foto: fdesouche/ X

Foto: fdesouche/ X

Redação (19/10/2025 15:14, Gaudium Press) O jornal La Manche relatou que, na sexta-feira, 17 de outubro, por volta das 19 horas, ao fechar a igreja de Saint-Hilaire, o Pe. Lemieux se deparou com esse abominável ato de vandalismo. “Eu retornava do cinema, pois queria programar o filme Sagrado Coração para a próxima semana (com estreia para quinta-feira, 23 de outubro, às 14h30). Foi então que vi a imagem do Sagrado Coração completamente destruída. Inicialmente, considerei tratar-se de um ato de incivilidade, mas é, inquestionavelmente, uma profanação”, afirmou.

Trata-se de um ato de pura maldade e injustificável. “Não compreendemos, não conseguimos mais entender”, declarou, consternado, um fiel da paróquia de Saint-Hilaire-du-Harcouët, neste domingo, 19 de outubro, diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus, reduzida a milhares de fragmentos espalhados pelo chão.

Ao constatar que apenas uma mão permaneceu intacta, “com o dedo indicador apontando para o céu”, profundamente abalado, o Pe. Benoît Lemieux tomou isso como um sinal: mesmo no meio da desordem, o Senhor permanece e nos convida a levantar os olhos para o Céu.

A imagem de Jesus, recentemente restaurada, com aproximadamente 1,70 metro de altura e cerca de 40 kg, encontrava-se posicionada sobre um pedestal, sustentado por duas colunas.

Trata-se, de fato, de um ódio ao sagrado. Curiosamente, foi a única imagem danificada naquele dia na igreja, que abriga diversas outras imagens, “como se tivesse sido deliberadamente escolhida como alvo”, frisou o sacerdote.

Relembremos que a França é filha primogênita da Igreja e que, já em 1689, Santa Margarida Maria Alacoque havia recebido uma mensagem do próprio Sagrado Coração de Jesus a ser transmitido a Luís XIV para que consagrasse a França ao seu Sagrado Coração. Mas, infelizmente, por motivos ignorados, esse pedido não foi atendido…

Certamente, não é por acaso que o filme Sagrado Coração, de Steven Gunnell, alcança notável sucesso nas salas de cinema, fazendo bem a muitas almas. Pode ser que, através dele, Jesus esteja fazendo o mesmo apelo para que conheçam a sua bondade e misericórdia, e se consagrem a Ele.

E, agora, destroem justamente uma imagem dEle. Por que tanto ódio? 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas