Leão XIV oferece Rosa de Ouro a Nossa Senhora de Fátima
Tradicionalmente, a Rosa de Ouro é um presente dado exclusivamente pelos Pontífices, simbolizando e expressando reverência a Nossa Senhora.
Cidade do Vaticano (13/10/2025 14:21, Gaudium Press) No último sábado, 11 de outubro, durante a vigília de oração pela paz, realizada no Vaticano, o Papa Leão XIV ofereceu uma Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima. Este piedoso gesto aconteceu diante de milhares de peregrinos, provenientes de dezenas de países, que se reuniram na Praça de São Pedro para participar da Jornada da Espiritualidade Mariana.
Tradicionalmente, a Rosa de Ouro é um presente dado exclusivamente pelos Pontífices, simbolizando e expressando reverência a Nossa Senhora. Ao longo dos séculos, ela foi concedida a Mosteiros, Santuários, soberanos e figuras proeminentes, reconhecendo o seu compromisso com a Fé e o bem comum.
Quarta rosa de ouro recebida pelo Santuário de Fátima
Leão XIV tornou-se o quarto Papa a homenagear Nossa Senhora de Fátima com este gesto. Em maio de 2017, Francisco ofereceu pessoalmente uma Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima, na Capelinha, por ocasião do centenário das aparições.
Já em 12 de maio de 2010, Bento XVI entregou pessoalmente a Rosa de Ouro, como ‘homenagem de gratidão’ a Nossa Senhora de Fátima. Porém, foi Paulo VI quem concedeu a primeira Rosa de Ouro do Santuário de Fátima, a 21 de novembro de 1964. (EPC)
Deixe seu comentário