Papa Leão XIV com a imagem de Nossa Senhora Aparecida
“Que Maria Santíssima, nossa esperança, interceda por nós e oriente-nos sempre e para sempre para Jesus, o Senhor crucificado. N’Ele, há salvação para todos”.
Redação (12/10/2025 11:15, Gaudium Press) Na tarde deste sábado, 11 de outubro, Sua Santidade o Papa Leão recebeu, no Palácio Leão XIII, sede histórica da Rádio Vaticano, os colaboradores do Dicastério para a Comunicação, em um encontro de caráter familiar. Durante a ocasião, o Santo Padre tomou em suas mãos a imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida pelos membros da redação brasileira da Rádio Vaticano – Vatican News. Em vista da festa da Padroeira, o Papa Leão XIV abençoou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Nas redes sociais do Vaticano, foi compartilhada a foto acima com a seguinte frase: “A autêntica espiritualidade mariana torna atual na Igreja a ternura de Deus, a sua maternidade.”
Jubileu da Espiritualidade Mariana
O ponto culminante do Jubileu da Espiritualidade Mariana foi a Missa Solene presidida por Sua Santidade o Papa Leão XIV, neste domingo, 12 de outubro, na Praça de São Pedro, reunindo aproximadamente 50.000 peregrinos provenientes de cerca de cem países.
Sob o olhar da imagem original de Nossa Senhora de Fátima, excepcionalmente exposta em Roma, o Santo Padre, de espiritualidade agostiniana, exortou os fiéis a manterem vivas as devoções marianas populares, enfatizando que “como lemos na Exortação Apostólica Evangelii gaudium – sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto. N’Ela, vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos, mas dos fortes, que não precisam de maltratar os outros para se sentir importantes. Fixando-a, descobrimos que aquela que louvava a Deus porque “derrubou os poderosos de seus tronos” e “aos ricos despediu de mãos vazias” (Lc 1, 52.53) é mesma que assegura o aconchego dum lar à nossa busca de justiça”.
“Neste mundo que busca justiça e paz, mantenhamos viva a espiritualidade cristã, a devoção popular aos acontecimentos e aos lugares que, abençoados por Deus, mudaram para sempre a face da terra. Façamos disso um motor de renovação e transformação, como pede o Jubileu, tempo de conversão e restituição, de reavaliação e libertação. Que Maria Santíssima, nossa esperança, interceda por nós e oriente-nos sempre e para sempre para Jesus, o Senhor crucificado. N’Ele, há salvação para todos”, concluiu Leão XIV.
Deixe seu comentário