Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora do Rosário recebe Coroação Pontifícia nas Filipinas

Imagem de Nossa Senhora do Rosário recebe Coroação Pontifícia nas Filipinas

Através desta cerimônia, a imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário – Rainha do Caracol tornou-se a 61ª imagem mariana canonicamente coroada no país.

Imagem de Nossa Senhora do Rosario recebe Coroacao Pontificia nas Filipinas

Cavite – Filipinas (10/10/2025 13:40, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 9 de outubro, o Santuário Diocesano e Paróquia de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário – Rainha do Caracol, foi palco da cerimônia de coroação pontifícia de sua padroeira. A solenidade foi presidida pelo Arcebispo Dom Charles Brown, Núncio Apostólico nas Filipinas.

Entre os presentes na cerimônia estavam Dom Pedro Arigo, Bispo emérito de Puerto Princesa; Dom Crispin Varquez, Bispo de Borongan; Dom Reynaldo Evangelista, Bispo de Imus; além de clérigos da Diocese de Imus e Dioceses vizinhas. A imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário – Rainha do Caracol tornou-se a 61ª imagem mariana canonicamente coroada nas Filipinas.

Fé deve mover os corações no ritmo da Graça Divina

Em sua homilia, o prelado comparou uma dança tradicional local à devoção cristã, recordando aos fiéis que a Fé deve mover os corações no ritmo da Graça Divina. “Deixemos que a música de Deus nos inspire. Precisamos ouvir a música de Deus — a graça e o amor de Jesus — e deixar que nossas vidas se movam nesse ritmo”, afirmou Dom Brown.

Ele também apresentou Nossa Senhora como “a nova Arca da Aliança, o vaso vivo que carrega em si a presença de Deus”. Em seguida, Dom Brown elogiou os devotos locais por sua profunda devoção mariana, dizendo que a procissão com ritmos tradicionais da cultura regional incorpora a vibrante fé e cultura deste povo.

Reconhecimento do Papa à devoção inabalável dos filipinos

Após a homilia do Núncio Apostólico, o Cardeal José Advincula enfatizou o exemplo de Fé e unidade de Maria como central para a vida da Igreja. Ele disse que essa coroação confirma o reconhecimento do Santo Padre à devoção inabalável dos filipinos a Deus por meio de seu amor duradouro pela Bem-Aventurada Virgem Maria.

O purpurado também descreveu Nossa Senhora como um modelo de humildade e discipulado, refletindo o que significa ser uma Igreja sinodal que escuta, caminha junta e permanece fiel em meio às provações. “Maria nunca deixa de abrir portas, construir pontes, derrubar muros e ajudar a humanidade a viver em paz e harmonia”, garantiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas