Nova emissora da Radyo Veritas é inaugurada nas Filipinas
Desde sua fundação em 1969, a Radyo Veritas tem servido como a “voz da Igreja Católica”.
Malolos – Filipinas (08/10/2025 15:38, Gaudium Press) A Radyo Veritas inaugurou um novo local de transmissão na cidade filipina de Malolos. A cerimônia de bênção da nova estação foi conduzida pelo Cardeal José Advincula, Arcebispo de Manila, que expressou sua esperança de que a Radyo Veritas expanda ainda mais sua missão de propagar o Evangelho pelo país e além dele.
Uma resposta concreta ao mandato de Cristo
“Com esta instalação, podemos cumprir melhor nossa missão e dever de espalhar as Boas Novas do Senhor não apenas dentro da Arquidiocese de Manila, mas também em áreas de longo alcance do país e do resto do mundo”, declarou o purpurado. Ele afirmou ainda que essa ferramenta de comunicação é uma resposta concreta ao mandato de Cristo de “ir e proclamar a Boa Nova ao mundo inteiro”.
Segundo o Padre Roy Bellen, presidente e diretor executivo da Radyo Veritas, a nova instalação é um desafio e um compromisso renovado para a estação. “Este novo local de transmissão é um testemunho da continuidade da missão da Radyo Veritas de levar o Evangelho a todos os cantos do mundo, especialmente à Igreja local nas Filipinas. Comprometemo-nos a maximizar o uso da mídia no chamado da nova evangelização”, explicou.
A voz da Igreja Católica
Desde sua fundação em 1969, a Radyo Veritas tem servido como a “voz da Igreja Católica”, desempenhando um papel fundamental durante a Lei Marcial e a Revolução do Poder Popular em 1986, quando o Cardeal Jaime Sin usou a estação para convocar os filipinos a se reunirem pacificamente.
O primeiro transmissor da estação, localizado em Malolos, Bulacan, foi destruído durante a Lei Marcial. Posteriormente, foi reconstruído em Taliptip, Bulacan, antes de ser transferido para seu novo local em Meycauayan. (EPC)
Deixe seu comentário