Sacerdote exorcista: “os demônios não se escondem mais”
“Acreditem ou não, Lúcifer, Satanás, o Príncipe das Trevas e os demônios continuam semeando o caos em nossa sociedade e em nossas próprias vidas”.
Redação (08/10/2025 16:32, Gaudium Press) Durante o XV Congresso Internacional da Associação Internacional de Exorcistas, realizado recentemente, vários sacerdotes compartilharam suas experiências e reflexões sobre o papel do exorcismo na atualidade. Alguns participantes concederam entrevistas à agência Rome Reports; entre eles, o Pe. Robert Cruz que explicou que o exorcismo não é uma prática simbólica, mas uma ação pela qual a Igreja invoca a ajuda a Deus para libertar as pessoas oprimidas pelo mal.
O sacerdote, que começou seu ministério na área da cura, foi convidado por seu bispo a integrar-se à AIE diante do aumento do que ele descreveu como “atividade demoníaca” em diferentes partes do mundo. Segundo ele, nas últimas duas décadas, os demônios “não se escondem mais” e são mais ousados na hora de tentar e provocar o caos.
O Pe. Cruz afirmou que esta situação ocorre no contexto de uma sociedade que ele classificou como “neopagã”, na qual se acredita em tudo menos em Deus. Na sua opinião, é importante que os filmes sobre exorcismos reflitam com precisão a realidade espiritual que esta prática representa, para que as pessoas possam ver o perigo real que o demoníaco representa, mas também saibam que há esperança na fé.
Durante a entrevista, o sacerdote destacou que derrotar as forças do mal não é difícil nem misterioso: a recitação do Rosário, a participação nos Sacramentos, a vida de oração, a conversa constante com Deus e o jejum são dons de Deus para defender os fiéis do diabo. Ele ressaltou especialmente a importância da Confissão e da Eucaristia, que, segundo ele, são os Sacramentos que “os demônios querem destruir e fazer parecer tediosos”.
Em relação ao lançamento nos Estados Unidos do filme “A Vitória sobre o Mal”, o padre Cruz explicou que esta produção conta com entrevistas a exorcistas reais e que, em sua opinião, mantém a fidelidade aos ensinamentos da fé católica.
No final, lembrou a devoção à Virgem Maria como proteção contra o mal, assegurando que nos exorcismos os demônios “não podem pronunciar o seu nome”. Com o Halloween chegando e o número de espectadores de filmes de terror aumentando, o mês de outubro também é dedicado ao rosário. O padre Cruz se uniu ao papa Leão XIV no seu convite aos fiéis para rezarem esta oração como guia e proteção espiritual.
Deixe seu comentário