Imagem de Nossa Senhora de Fátima será recebida pelo Papa Leão XIV
Entre os dias 11 e 12 de outubro, a imagem mariana estará presente em Roma para participar do Jubileu da Espiritualidade Mariana.
Cidade do Vaticano (26/09/2025 12:20, Gaudium Press) No dia 10 de outubro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições partirá da Cova da Iria até Roma, onde participará do Jubileu da Espiritualidade Mariana, que será realizado entre os dias 11 e 12 de outubro.
De acordo com a programação divulgada pelo Dicastério para a Evangelização, a imagem de Fátima estará junto com o Papa Leão XIV em dois momentos: no sábado, dia 11, às 18h (horário de Roma), na vigília de oração, na Praça São Pedro, e na Santa Missa presidida pelo Pontífice, no domingo, 12 de outubro, às 10h30, também na Praça de São Pedro.
Desejo dos Papas Francisco e Leão XIV
No dia 11, a imagem mariana estará disponível na Igreja de Santa Maria in Traspontina para veneração dos fiéis. Ali, às 9h, o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, celebrará uma Santa Missa. Ao meio-dia, o Padre Giuseppe Midili recitará o Santo Rosário. E às 17h haverá uma procissão da Igreja de Santa Maria in Traspontina até à Praça de São Pedro.
Através de um comunicado, emitido em fevereiro deste ano, o Dicastério para a Evangelização afirmou que a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Jubileu da Espiritualidade Mariana enriquecerá “ainda mais este momento de oração e reflexão”. Recordando que este era um desejo do Papa Francisco, reafirmado pelo Papa Leão XIV.
Quarta vez que esta imagem irá até Roma
O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella, descreveu a Imagem como “um dos ícones marianos mais significativos para os cristãos de todo o mundo”, enfatizando que “a presença da amada imagem original de Nossa Senhora de Fátima permitirá a todos fazer a experiência da proximidade da Virgem Maria”.
Esta será a quarta vez que a imagem sairá da Cova da Iria para ir até Roma. Para o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, este é um motivo de grande alegria. “Mais uma vez, a ‘Senhora vestida de branco’ se fará peregrina da esperança e, em Roma, estará junto do ‘Bispo vestido de branco’, como carinhosamente os pastorinhos de Fátima se referiram ao Santo Padre”, comentou. (EPC)
Deixe seu comentário