Sacerdote católico é morto em emboscada na Nigéria
O Padre Matthew Eya foi baleado à queima roupa por dois homens em motocicletas. As autoridades policiais acreditam que o crime tenha sido premeditado.
Enugu – Nigéria (22/09/2025 10:15, Gaudium Press) Na noite da última sexta-feira, 19, um sacerdote católico foi assassinado em uma emboscada no sudeste da Nigéria. O Padre Matthew Eya foi morto a tiros, na estrada Eha-Alumonah-Eha-Ndiagu, no estado de Enugu, enquanto retornava à Paróquia de São Carlos em Eha-Ndiagu.
Como aconteceu o assassinato
De acordo com a imprensa local, o ataque foi premeditado. Dois homens armados em motocicletas atiraram nos pneus do veículo no qual se encontrava o sacerdote, forçando-o a parar. Em seguida, o Padre foi baleado diversas vezes à queima roupa. A hipótese de tentativa frustrada de sequestro foi descartada pelas autoridades que investigam a motivação do crime.
Morte confirmada pelo chanceler
O chanceler da Diocese de Nsukka, Dom Cajetan Iyidobi, confirmou a notícia através de um comunicado aos fiéis. “Profundamente chocado, com dor e tristeza, mas com total submissão à vontade de Deus Todo-Poderoso e firme esperança na ressurreição dos mortos, informo-vos da trágica morte de mais um dos nossos irmãos, o Padre Matthew Eya”, lamentou.
Recompensa pelos assassinos
As forças policiais seguem à procura dos criminosos envolvidos neste trágico ato de violência. Até o momento, 38 pessoas foram presas sob suspeita de participar do planejamento deste crime. O governo do estado de Enugu ofereceu uma recompensa de 10 milhões de nairas (por volta de 5.700 euros) pelos assassinos do Padre Matthew Eya. (EPC)
Deixe seu comentário