Seminários da China realizam abertura de novo ano letivo
Segundo o Arcebispo de Pequim, Dom Giuseppe Li Shan, os seminários são o coração da Igreja na China e, somente mantendo este coração saudável a missão da Igreja dará frutos.
Pequim – China (22/09/2025 12:09, Gaudium Press) No início deste mês de setembro, foi realizada a cerimônia de abertura do Seminário de Sheshan, na Diocese chinesa de Xangai, onde 15 novos seminaristas e 12 religiosas foram admitidos e seguirão um programa de formação específico.
O Bispo de Xangai e Reitor do Seminário, Dom Joseph Shen Bin, foi quem presidiu a celebração. Em seu discurso, o prelado recordou os frutos do ano passado e ressaltou três qualidades essenciais para aqueles que estão embarcando nessa jornada: Fé firme, clareza de espírito e castidade.
Dar um testemunho mais vivo do Evangelho
Dom Joseph Shen Bin também pediu a ampliação dos horizontes culturais, inspirando-se na riqueza da tradição chinesa, a fim de dar um testemunho mais vivo do Evangelho. E convidou todos a cultivar a oração, observar os mandamentos, servir à missão confiada pelo Senhor e viver em comunhão com todos.
Já o Vice-Reitor, Padre Fang Buke, ressaltou que desde a sua fundação, o Seminário de Sheshan mantém uma dupla missão: formar bons pastores para a Igreja e preparar testemunhas capazes de levar a luz do Evangelho a todos. Além de recordar aos seminaristas a importância da formação espiritual, da observância das regras e da comunhão fraterna.
Os seminários são o coração da Igreja na China
Também neste mês de setembro foi aberto o curso no Seminário diocesano de Pequim. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Pequim, Dom Giuseppe Li Shan, que fez uma reflexão sobre os sete dons do Espírito Santo, encorajando os seminaristas a invocá-los com confiança ao longo de sua jornada vocacional.
Dom Li Shan também inaugurou a jornada vocacional do Seminário Nacional, destacando que os seminários são o coração da Igreja na China, sendo chamados a formar os futuros líderes das comunidades católicas. Por fim, encorajou os seminaristas a cultivarem a vocação através da oração e do estudo constante a serviço de toda a Igreja na China. (EPC)
Deixe seu comentário