Vaticano lança novo documentário sobre as raízes do Papa Leão XIV
Intitulado ‘Leo from Chicago’, o documentário apresenta um retrato aprofundado e, de certa forma, inédito do Santo Padre.
Cidade do Vaticano (17/09/2025 10:18, Gaudium Press) O Dicastério para a Comunicação do Vaticano, em colaboração com a Arquidiocese de Chicago, está lançando mais um documentário sobre o Papa Leão XIV. Através desta produção, os telespectadores poderão reviver a história, até as raízes, do atual Pontífice em sua terra natal: os Estados Unidos.
Um retrato aprofundado e, de certa forma, inédito de Leão XIV
Intitulado ‘Leo from Chicago’, o documentário apresenta um retrato aprofundado e, de certa forma, inédito do Santo Padre, passando por sua infância, laços familiares, amizades, estudos, formação, vocação, os primeiros passos na Vida Consagrada, o engajamento social, as paixões esportivas e seus gostos alimentares.
Os jornalistas Deborah Castellano Lubov, Salvatore Cernuzio e Felipe Herrera-Espaliat foram até alguns bairros de Chicago para visitar: a casa da família no Dolton; as sedes, escolas e paróquias administradas pelos agostinianos; a União Teológica Católica; além de lugares frequentados pelo então Padre Prevost, como o restaurante Aurelio’s Pizza ou o Rate Field, o estádio do time White Sox.
Entrevistas com pessoas próximas ao Papa
No total, por volta de trinta pessoas, ligadas de alguma forma ao Papa Leão XIV, foram entrevistadas e contribuíram para aprofundar o documentário através de histórias, recordações, fotografias e filmes. Desde jovem, Prevost demonstrou uma propensão para a vida religiosa, brincando de celebrar a missa e rezando orações em latim. Ainda muito jovem, ele abraçou o caminho do discernimento para entrar na Ordem de Santo Agostinho
Este novo documentário (‘Leo from Chicago’) complementa o ‘León de Perú’, apresentado pelo Vaticano ao público no mês de junho e que narra os anos de missão de Prevost neste país sul-americano. Em breve o novo documentário estará disponível para todos nos canais oficiais da mídia vaticana. (EPC)
Deixe seu comentário