Imagem de bronze de São Carlos Acutis é inaugurada em Assis
A cerimônia de inauguração foi presidida pelo Bispo das Dioceses de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino e Foligno, Dom Domenico Sorrentino.
Assis – Itália (16/09/2025 10:38, Gaudium Press) Uma nova imagem em memória à São Carlos Acutis, jovem recentemente canonizado pelo Papa Leão XIV em uma cerimônia realizada na Praça de São Pedro, foi inaugurada no Santuário do Despojo em Assis, na Itália. A piedosa obra foi realizada em bronze pelo artista canadense Timothy Paul Schmalz.
O Senhor quis fazer florescer aqui uma nova flor
A cerimônia ocorreu após uma Santa Missa noturna em Santa Maria Maggiore, sendo presidida pelo Bispo das Dioceses de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino e Foligno, Dom Domenico Sorrentino. Também estiveram presentes o reitor do Santuário da Despojamento, Padre Marco Gaballo, o prefeito de Assis, Valter Stoppini, e o Padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, ex-reitor do mesmo Santuário.
Em seu discurso, Dom Sorrentino afirmou que este momento enriquece a grande história do local e “o Senhor olhou verdadeiramente para esta sua amada cidade, Assis, esta cidade abençoada pelos seus grandes Santos, os Santos Francisco e Clara, e quis fazer florescer aqui uma nova planta, uma flor que fale ao mundo, seguindo os passos dos dois Santos que caracterizam Assis”.
O jovem que soube subir nos ombros do gigante
O prelado explicou ainda que quando chegou em Assis, em 2006, não tinha ouvido falar de São Carlo Acutis, porém, após sua morte, no mesmo ano, começou a ouvir seu nome mencionado no cemitério de Assis. “As pessoas vinham procurando seu túmulo”, ressaltou. Desde então, “nunca parei de ver coisas belas neste lugar, e às vezes não consigo acreditar nos meus olhos”.
Por fim, o Bispo de Assis definiu a imagem do Santo como “digna de estar neste lugar ao lado de São Francisco, que naturalmente brilha. Francisco é o gigante, e Carlo, ao seu lado, é o jovem: o jovem que soube subir nos ombros do gigante, porque isso é santidade. Santidade é sempre ir mais alto e subir nos ombros de gigantes para chegar a Jesus”. (EPC)
Deixe seu comentário