Igreja nas Filipinas celebra jubileu de ouro da devoção à Sagrada Face
A devoção à Santa Face nas Filipinas teve início no ano de 1976, quando uma réplica do Sudário de Turim foi exibida na Catedral de Manila.
Manila – Filipinas (15/09/2025 16:25, Gaudium Press) O núncio papal, Dom Charles Brown, presidiu no último domingo, na Capela da Santa Face, no distrito de Quiapo, em Manila, uma Santa Missa de abertura do jubileu de ouro pela chegada da devoção à Sagrada Face de Jesus nas Filipinas.
Celebrações deste jubileu durarão três anos
Em sua homilia, o prelado convidou os fiéis devotos ali presentes para que vivessem sua Fé através do serviço e para que vissem a Cristo nos rostos dos pobres, dos doentes e dos sofredores. “É claro que contemplamos esta imagem aqui neste ícone, mas também vemos a imagem de Jesus neles e servimos Jesus neles”, afirmou.
“Façamos o nosso melhor para contemplar e adorar Nosso Senhor Jesus Cristo através de sua imagem e seu rosto sagrado, mas também para olhar e servir sua imagem no disfarce angustiante dos pobres”, exortou o núncio, manifestando sua alegria por estar presente no início das celebrações do jubileu, que durarão três anos.
História da devoção à Santa Face nas Filipinas
A devoção à Santa Face nas Filipinas teve início no ano de 1976, quando uma réplica do Sudário de Turim foi exibida na Catedral de Manila e Madre Teresa, então guardiã da exposição, ficou comovida com seu impacto nos fiéis. Mais tarde, ela fundou um centro para a Sagrada Face e, com a aprovação da Igreja, fundou a congregação.
Nos anos seguintes surgiram alguns grupos leigos inspirados pela devoção (os Cruzados da Sagrada Face de Jesus em 1977, os Jovens Apóstolos em 1990 e os Pequenos Amigos em 1994). As Irmãs da Sagrada Face de Jesus enfrentaram diversos desafios para expandir sua missão nas Filipinas e seguiram seus trabalhos apostólicos após a morte de sua fundadora no ano de 1995. (EPC)
Deixe seu comentário