Túmulo de São Carlo Acutis já recebeu mais de meio milhão de visitas em 2025
Segundo a Diocese de Assis, Itália, houve um expressivo aumento no número de visitantes no mês de agosto, impulsionado pelo Jubileu da Juventude e pela canonização de Acutis.
Assis – Itália (10/09/2025 12:46, Gaudium Press) Somente nesses primeiros oito meses do ano de 2025, mais de 620 pessoas visitaram o túmulo de São Carlo Acutis. A informação foi divulgada pela Diocese de Assis, Itália, que também relatou um expressivo aumento no número de visitantes no mês de agosto, impulsionado pelo Jubileu da Juventude e pela canonização de Acutis.
O corpo de São Carlo Acutis está na igreja de Santa Maria Maggiore, em Assis, onde cada vez mais devotos se reúnem para venerar suas relíquias. No último domingo, 7 de setembro, data na qual o Papa Leão XIV canonizou o jovem italiano, fiéis lotaram a igreja para assistir a transmissão da Santa Missa ao vivo, enquanto um grupo de 800 peregrinos viajou até Roma para se unir aos milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
Santa Missa de ação de graças
Uma Santa Missa de ação de graças foi presidida, no túmulo de São Carlo Acutis, pelo Bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, no dia seguinte à sua canonização. A celebração contou com a presença de Antonia e Andrea, pais do Santo. Em sua homilia, o prelado destacou que “todos somos chamados a ser Santos, mas cada um à sua maneira” e que o caminho traçado por Acutis foi extremamente simples e direto: “acolher todos os dons de Deus”.
Tratando sobre a festividade litúrgica comemorada no dia 8 de setembro, a Natividade de Nossa Senhora, o Bispo falou sobre a devoção que São Carlo Acutis nutria à Nossa Senhora e ao sacramento da Eucaristia, garantindo que para o Santo, “Maria e a Eucaristia eram um amor único e inseparável” e que “ele via Jesus com os olhos de Maria e amava Maria com o coração de Jesus”.
Visitas de Cardeais da Cúria Romana
Nos próximos dias, a Diocese de Assis receberá a visita de diversos Cardeais da Cúria Romana que ali celebrarão Santas Missas de ação de graças. Dentre os purpurados estão: o Cardeal Lazarus You Heung-sik, prefeito do Dicastério para o Clero; o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos; e o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé. (EPC)
Deixe seu comentário