Gaudium news > Sacerdote católico é assassinado em Serra Leoa

Sacerdote católico é assassinado em Serra Leoa

Padre Augustine Amadu foi esfaqueado por criminosos no momento em que se preparava para uma nova missão.

Sacerdote catolico e assassinado em Serra Leoa

Kenema – Serra Leoa (03/09/2025 10:49, Gaudium Press) A Arquidiocese de Freetown, em Serra Leoa, através de seu Departamento de Comunicação, divulgou a triste notícia do assassinato do Padre Augustine Amadu, que servia na Paróquia Imaculada Conceição e foi violentamente atacado.

Padre Augustine Amadu foi esfaqueado por criminosos

O ocorrido aconteceu no dia 30 de agosto, no momento em que o sacerdote preparava sua Santa Missa de despedida, após cinco anos de serviço nesta comunidade, supostos ladrões tiraram a sua vida. O Padre Amadu assumiria uma nova missão na Paróquia St. John Kailahun, Diocese de Kenema.

“Estamos tristes com as notícias chocantes que chegaram até nós esta manhã (domingo, 31 de agosto) sobre a morte do Reverendíssimo Padre Augustine Amadu, que foi esfaqueado até a morte por assaltantes armados em sua casa paroquial na Diocese de Kenema”, diz o comunicado.

Até o momento, os assassinos não foram identificados

Segundo a Polícia de Serra Leoa (SLP), o sacerdote foi atacado à noite na casa paroquial onde morava sozinho. Os militares foram acionados por um paroquiano que informou que o Padre Amadu tinha sido atacado durante a noite por homens armados não identificados em sua residência paroquial, que foi invadida à força pelos agressores através de uma janela danificada.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado e não se sabe se algo foi levado pelos assassinos. “A Polícia de Serra Leoa deseja garantir ao público, especialmente à comunidade católica, que uma investigação completa está em andamento para levar os autores deste crime hediondo à justiça”, afirmou a SLP através de um comunicado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas