Santuário brasileiro celebra ligação espiritual com a Basílica da Sagrada Família
O Santuário Basílica da Sagrada Família, em Goiânia, celebrará um ‘gemellaggio’ com o Santuário da Sagrada Família de Nazaré, na Galileia.
Goiânia – Goiás (28/08/2025 12:44, Gaudium Press) No próximo domingo, 31, o Santuário Basílica da Sagrada Família, em Goiânia, celebrará um ‘gemellaggio’ com o Santuário da Sagrada Família de Nazaré, na Galileia. Este termo italiano, traduzido como ‘irmãos gêmeos’, é utilizado pastoralmente para expressar a ligação espiritual entre dois Santuários que compartilham a mesma devoção e missão, ainda que geograficamente distantes.
Representantes da Terra Santa estarão presentes na cerimônia
A cerimônia contará com a presença de Frei Wojciech Stanislaw Boloz, O.F.M., emissário da Beata Casa de São José em Nazaré, que entregará ao Santuário de Goiânia uma relíquia da casa onde Nosso Senhor Jesus Cristo viveu com Maria e São José, selando oficialmente a união espiritual entre os dois locais de culto. Também estará presente Dom Bruno Varriano, O.F.M., Bispo Auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém e Vigário Patriarcal para Chipre.
Aprofundar a espiritualidade e a comunhão com a Terra Santa
Segundo Dom João Justino, Arcebispo de Goiânia, esta iniciativa tem como finalidade aprofundar a espiritualidade e a comunhão com a Terra Santa, sobretudo por meio da Adoração Eucarística Perpétua, pela santificação das famílias, pela paz no mundo e pela Igreja. Além disso, esta ligação espiritual busca fortalecer os lares cristãos e inspirar a santidade no seio da vida familiar.
Difundir o modelo de Jesus, Maria e José como referência de amor
Ambos Santuários são dedicados à Sagrada Família de Nazaré, tendo como missão difundir o modelo de Jesus, Maria e José como referência de amor, obediência e entrega a Deus. A proposta é que, a partir deste gesto, estes dois Santuários promovam encontros, peregrinações, cursos e conferências, fortalecendo não apenas a unidade espiritual, como também a colaboração pastoral entre o Brasil e a Terra Santa. (EPC)
Deixe seu comentário