Gaudium news > Relíquia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, peregrina pelas Filipinas

Relíquia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, peregrina pelas Filipinas

A peregrinação é uma oportunidade de encorajamento de novas vocações e de inspiração aos jovens para que reflitam sobre o chamado de Deus ao sacerdócio e à vida religiosa.

Reliquias de Sao Tarcisio padroeiro dos coroinhas peregrinam pelas Filipinas 1

Quezon City – Filipinas (28/08/2025 10:10, Gaudium Press) A relíquia de São Tarcísio iniciou sua peregrinação pelas Filipinas na última segunda-feira, 25, através de uma cerimônia presidida pelo Padre Apolonio Arcala, OFM, na Paróquia de Tagapagtanggol, em Quezon City.

Além da Santa Missa, que foi concelebrada pelo Padre Orly Jimeno, OFM, e o Padre Christian Ezequiel Bueno, OFM, a programação de abertura deste histórico evento contou com a procissão solene das relíquias. O evento teve a participação de cerca de 500 coroinhas das Dioceses de Novaliches, Cubao e da Arquidiocese de Manila.

A importância dos coroinhas na devoção Eucarística

Em sua homilia, o Padre Arcala destacou a importância dos coroinhas no aprofundamento da devoção à Eucaristia, chamando seu serviço de um convite para amar e proteger Cristo no Santíssimo Sacramento. “O papel de vocês é importante porque vocês servem a Cristo e participam do banquete do céu”, afirmou.

O sacerdote fez um convite aos coroinhas para que, “como São Tarcísio, devemos salvaguardar Cristo que recebemos na Sagrada Eucaristia”. Segundo o franciscano, este evento serve como uma oportunidade de encorajamento de novas vocações e de inspiração aos jovens para que reflitam sobre o chamado de Deus ao sacerdócio e à vida religiosa.

Discernir o chamado ao serviço de Deus através da vocação sacerdotal

Na ocasião, também foi realizada uma Hora Santa pelas Vocações e iniciada uma campanha para divulgar a devoção à São Tarcísio, o Santo Padroeiro dos coroinhas e defensor do Santíssimo Sacramento. Para Bryan James Turiaga, presidente do comitê, a cerimônia também promoveu um relacionamento mais profundo da comunidade com a Eucaristia.

Enfatizando a importância da oração para auxiliar os jovens a discernir seu chamado, especialmente os que já servem no altar. Turiaga manifestou seu desejo de que “os jovens se sintam tocados e não tenham medo de servir a Deus, especialmente na vocação sacerdotal”. Ele também pediu aos pais que apoiem a abertura de seus filhos às vocações religiosas.

Um exemplo para coroinhas de todo o mundo

Em seu terceiro ano, esse Tour da relíquia tem por objetivo inspirar a Fé e a Devoção entre os jovens coroinhas. A relíquia de São Tarcísio visitará diversas Paróquias próximas, incluindo a Paróquia do Santo Niño, em San Mateo, Rizal, e as Paróquias de Jesus de Nazaré e São Bento, em Quezon City.

São Tarcísio foi um jovem acólito martirizado em Roma, no século III, enquanto protegia a Eucaristia. Sua coragem e fidelidade a Cristo fizeram dele um exemplo para coroinhas em todo o mundo. Seu legado recorda aos jovens católicos que o serviço no altar não é uma mera tarefa, mas um caminho para uma comunhão mais profunda com Cristo e a Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas