Gaudium news > Igreja no México celebrará Dia Nacional da Juventude Católica

Igreja no México celebrará Dia Nacional da Juventude Católica

O objetivo desta iniciativa, promovida pela Conferência Episcopal Mexicana, é o de “agradecer a Deus pelo dom da juventude e celebrar com alegria o dom da Fé.

Igreja no Mexico celebrara Dia Nacional da Juventude Catolica

Cidade do México (14/08/2025 14:49, Gaudium Press) No próximo domingo, 17 de agosto, Paróquias e Comunidades do México celebrarão o Dia Nacional da Juventude Católica. A celebração, criada em 2015 pela Conferência Episcopal Mexicana (CEM), acontece anualmente, sempre no domingo após 12 de agosto, coincidindo com o Dia Internacional da Juventude, promovido pela ONU.

Agradecer a Deus pelo dom da juventude

O objetivo desta iniciativa (que contará com diversas atividades, como celebrações eucarísticas, horas santas, leituras bíblicas, fóruns, painéis) é o de “agradecer a Deus pelo dom da juventude e celebrar com alegria o dom da Fé para que, com sua força dinamizadora, seu espírito de luta e sua liderança evangélica, possamos renovar nosso compromisso de continuar construindo a civilização do amor”.

Um subsídio com recursos litúrgicos, educacionais e recreativos foi criado pela Dimensão Episcopal da Pastoral da Adolescência e Juventude (DEMPAJ) do CEM para incentivar e facilitar a celebração desta data comemorativa em todas as Dioceses do país. O documento é introduzido pelos Bispos responsáveis por este ministério pastoral: Dom Jorge Cuapio Bautista e Dom Manuel González Villaseñor.

O mundo não precisa de jovens perfeitos

Os prelados explicam que esta celebração é “um dia de resposta e compromisso, com alegria e felicidade, ao chamado do Senhor”. Ser crente “não é motivo de vergonha para ninguém, mas sim uma expressão e comunicação do seu relacionamento com o amor misericordioso de Deus”. Os fiéis são convidados a “compartilhar com todos a alegria da Fé” e o “compromisso cristão de construir um mundo melhor para todos”.

A CEM divulgou uma mensagem, por ocasião do Dia Internacional da Juventude, na qual exorta os jovens a serem “sementes de esperança que darão frutos se cultivadas no amor e na verdade. O mundo não precisa de jovens perfeitos, mas sim de jovens determinados a se deixar conquistar por Cristo, a se deixar curar e acompanhar por Ele, porque se o seu coração está em Cristo, então nada nem ninguém poderá apagar a sua luz”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas