Sacerdote católico é ferido gravemente em ataque contra Igreja na Irlanda
Além de um profundo ferimento na cabeça, o Padre John Murray também teve os dedos quebrados ao tentar se defender de seu agressor.
Downpatrick – Irlanda (13/08/2025 14:16, Gaudium Press) Um sacerdote católico, de 77 anos de idade, foi ferido gravemente enquanto se preparava para celebrar a Santa Missa no Condado de Down, na Irlanda do Norte. O violento ataque aconteceu na manhã do último domingo, 10, contra o pároco de St. Patrick em Downpatrick, Padre John Murray.
Profundo ferimento na cabeça e dedos quebrados
De acordo com o hospital, no qual o sacerdote está internado, o estado de saúde do Padre Murray é grave, porém estável. Além de um profundo ferimento na cabeça, ele também teve os dedos quebrados ao tentar se defender de um homem que entrou na igreja pedindo para se confessar e acabou agredindo covardemente o padre com uma garrafada na cabeça.
“O Cônego Murray sofreu um grave ferimento na cabeça e está atualmente internado em tratamento. Seu estado de saúde continua grave, mas estável. Obviamente, nossos pensamentos e orações estão com o Cônego John Murray”, afirmou o Padre Eddie McGee, porta-voz da Diocese de Down e Connor.
Igreja pede orações pela pronta recuperação do sacerdote
Segundo McGee, o Padre Murray tem planos de se aposentar como pároco nas próximas semanas para continuar servindo a paróquia de outra forma. “É profundamente preocupante e inquietante que esse ataque tenha ocorrido contra um Padre que era vulnerável no curso de seu ministério e serviço à comunidade local”, lamentou.
Inúmeros paroquianos e pessoas da comunidade católica local entraram em contato para ter informações sobre o estado de saúde do pároco de Downpatrick. O Cônego Murray é muito conhecido e amado por todos que o conhecem. A igreja pede orações pela pronta recuperação do sacerdote e lhe presta todo o apoio neste delicado momento. (EPC)
Deixe seu comentário