Cardeal Arcebispo de Bogotá pede orações pelo falecido Miguel Uribe Turbay
O senador e candidato à presidência morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 11 de agosto.
Cardenal Rueda – Foto: Screenshot YouTube/ Arquidiocese de Bogotá
Redação (11/08/2025 11:02, Gaudium Press) Poucas horas após a notícia da morte de Miguel Uribe Turbay, candidato à presidência da Colômbia vítima de um atentado em 7 de junho, o cardeal arcebispo de Bogotá, Mons. Luis José Rueda, divulgou uma mensagem de condolências e esperança.
O cardeal lembrou a visita que Jesus Cristo fez ao seu amigo Lázaro, já falecido; às pessoas ao redor, particularmente a Marta, irmã de Lázaro, o Senhor anuncia: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11, 25).
“Hoje, 11 de agosto de 2025, acordamos com uma triste notícia na Colômbia: o falecimento do senador Miguel Uribe Turbay, que há dois meses lutava na Fundação Santa Fé. Hoje queremos dizer à família Uribe Turbay que estamos ao seu lado, que estamos com vocês, que nos solidarizamos, que estamos em oração com vocês, como vocês estiveram durante esses dois meses, esperando no Senhor. Agora o apresentamos ao Pai Deus, para que Ele o receba na Casa Eterna, onde todos queremos estar um dia”, disse o cardeal.
O cardeal pediu para que todos estejam unidos na esperança, diante desta triste situação.
“Convido todas as famílias da Colômbia a rezarmos pela Colômbia, rezarmos pelas crianças, rezarmos pelos jovens, rezarmos pela paz e pedirmos ao Senhor que nos dê um coração renovado”, disse o cardeal. Ele também rezou “pelo descanso eterno do senador Miguel Uribe Turbay”, que faleceu nas primeiras horas da madrugada.
A Conferência Episcopal da Colômbia divulgou um comunicado no qual exortou os colombianos a não deixarem roubar sua esperança “e a reagirem pacificamente, defendendo os princípios e valores que nos constituem como nação”.
Deixe seu comentário