Gaudium news > Imagem de Jesus da Divina Misericórdia deverá ser a mais alta das Filipinas

Imagem de Jesus da Divina Misericórdia deverá ser a mais alta das Filipinas

Construída no alto de uma montanha na ilha de Samal, a imagem deverá ter 45 metros de altura e será uma das mais altas do mundo.

Imagem de Jesus da Divina Misericordia devera ser a mais alta das Filipinas

Davao – Filipinas (12/08/2025 12:31, Gaudium Press) Uma imponente imagem de Jesus da Divina Misericórdia deverá ser erguida no topo de uma montanha na ilha de Samal, na cidade de Davao, nas Filipinas. Com 45 metros de altura, a construção pode se tornar uma das imagens religiosas mais altas do mundo.

Um farol de esperança visível até mesmo à noite

A proposta é que a imagem seja visível até mesmo à noite, quando raios azuis e vermelhos, representando a Divina Misericórdia deverão brilhar intensamente da imagem, que, semelhante ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, deverá ser um farol de esperança à todos que a avistarem.

O Santuário da Divina Misericórdia será construído em uma propriedade de 25 hectares de propriedade da Arquidiocese de Davao. A imagem fará parte de um complexo religioso, que contará com uma grande igreja, várias capelas menores, uma galeria de Santos, um jardim mariano, centros de retiro, salões de convenções e acomodações para peregrinos.

Um lar espiritual para devotos da Divina Misericórdia

As construções, aprovadas pelo Arcebispo de Davao, Dom Romulo Valles e autoridades do Apostolado da Divina Misericórdia, deverão ser iniciadas em julho de 2026, dependendo das aprovações regulatórias, incluindo as do Conselho de Aeronáutica Civil, devido à altura do projeto e à proximidade das rotas de voo.

Um dos objetivos do Santuário da Divina Misericórdia de Davao é o de servir como um lar espiritual não apenas para os devotos, mas para a comunidade religiosa em geral. “Isso beneficiará a todos, seja você um devoto da Divina Misericórdia, um seguidor mariano ou apenas alguém que busca paz”, afirmou Joji Ilagan-Bian, coordenador leigo do Apostolado da Divina Misericórdia da Arquidiocese de Davao e coordenador geral de Mindanao.

Um monumento construído com oração e sacrifício

Espera-se que este Santuário, que será co-administrado pela Arquidiocese de Davao, se torne um importante local de peregrinação nacional e um destino de elevação espiritual. “Esta não é apenas uma imagem. É uma promessa cumprida. Um monumento de misericórdia, de esperança e de amor, construído não apenas com concreto, mas com as orações e os sacrifícios de gerações”, afirmou Bian.

O projeto será lançado durante o 5º Congresso Apostólico Filipino sobre a Misericórdia, programado para acontecer em Davao entre os dias 28 a 30 de agosto. A iniciativa promete ser um marco simbólico, uma vez que as Filipinas recentemente se tornou a primeira nação do mundo a ser consagrada à Divina Misericórdia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas