Gaudium news > Papa Leão XIV celebrará Santa Missa com os pobres na Diocese de Albano

Papa Leão XIV celebrará Santa Missa com os pobres na Diocese de Albano

A celebração eucarística, seguida por um almoço com o grupo atendido pela Caritas, ocorrerá durante o segundo período de repouso do pontífice em Castel Gandolfo.

Papa Leao XIV celebrara Santa Missa com os pobres na Diocese de Albano 1

Cidade do Vaticano (08/08/2025 10:21, Gaudium Press) Na próxima semana, o Papa Leão XIV retornará à Castel Gandolfo para o segundo período de repouso deste ano. Entre os dias 6 e 20 de julho, durante as férias de verão europeu, o Pontífice esteve na região descansando, mas também trabalhando, fazendo breves aparições públicas, celebrando Missas e recitando o Angelus com os fiéis.

Papa Leao XIV celebrara Santa Missa com os pobres na Diocese de Albano 2

Santa Missa na Paróquia Pontifícia de São Tomás de Villanova

No dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, o Santo Padre presidirá uma Celebração Eucarística na Paróquia Pontifícia de São Tomás de Villanova, a partir das 10h (5h no horário de Brasília). Ao meio-dia (7h no horário de Brasília), Leão XIV recitará o Angelus na Praça da Liberdade, em Castel Gandolfo.

Apesar dos bilhetes para participar desta Santa Missa com o Papa estarem esgotados, será possível acompanhar a celebração eucarística e a recitação do Angelus na própria praça através de telões que serão instalados para beneficiar o acesso da comunidade local e também de peregrinos e turistas. Além disso, por volta das 9h30 (horário italiano, 4h30 no horário de Brasília), está prevista a passagem do Pontífice da Vila Barberini até a Praça da Liberdade.

Papa Leao XIV celebrara Santa Missa com os pobres na Diocese de Albano 3

Missa em Albano e almoço com os pobres em Castel Gandolfo

Já no domingo, 17 de agosto, às 9h30 (4h30 no Horário de Brasília), Leão XIV presidirá uma Santa Missa com os pobres assistidos pela Caritas local e os próprios voluntários no Santuário de Santa Maria della Rotonda, em Albano, município localizado a cerca de dois quilômetros de Castel Gandolfo.

Ao meio-dia (7h no Horário de Brasília), o Santo Padre recitará a oração do Angelus na Praça da Liberdade, em Castel Gandolfo, e em seguida almoçará com o mesmo grupo da Caritas de Albano no Borgo Laudato si’, dentro das Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo. “É a primeira vez que Leão XIV se encontrará com os pobres durante seu pontificado e estamos muito felizes que ele comece com nossa Diocese”, comemorou Dom Vincenzo Viva.

Organizado pela Diocese em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o almoço será servido para cerca de 100 pessoas, incluindo convidados de famílias locais e lares adotivos, residentes do dormitório diocesano, acompanhados pelo diretor Alessio Rossi e alguns voluntários. O Bispo local, Dom Vincenzo, também estará presente na refeição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas