Papa visita jovem espanhol internado em hospital de Roma
Nesta segunda-feira, 4 de agosto, Leão XIV visitou Ignacio González, um jovem espanhol que veio a Roma para o Jubileu da Juventude e está internado no hospital pediátrico da Santa Sé, Bambino Gesù. Ele conversou com sua família.
Foto: Vatican News/ Vatican Media
Redação (05/08/2025 10:33, Gaudium Press) O Papa Leão XIV visitou, nesta segunda-feira, Ignacio Gonzálvez, um jovem espanhol que viajou a Roma para o Jubileu e que recentemente foi internado no hospital infantil da Santa Sé, “Bambino Gesù”.
A situação de Ignacio foi mencionada publicamente pelo Papa no último sábado, quando, da janela do Palácio Apostólico, pediu aos fiéis que rezassem pelo “jovem espanhol que está lutando no hospital”.
O pedido mobilizou milhares de pessoas, especialmente em Múrcia, onde sua comunidade paroquial e o movimento neocatecumenal organizaram vigílias de oração pela sua recuperação.
Durante a visita, informou o site Vatican News, o Santo Padre manteve uma conversa privada e afetuosa com sua família, transmitindo-lhes palavras de encorajamento e esperança. Posteriormente, saudou outros pacientes da unidade oncológica do hospital, mostrando mais uma vez sua proximidade com aqueles que passam por situações de sofrimento.
Antes de deixar o centro, Leão XIV dedicou alguns minutos para se reunir individualmente com familiares de outros jovens doentes, bem como com crianças e equipe médica. Em um clima de profunda emoção, o pontífice rezou a Ave-Maria e o Pai-Nosso, deu a todos os presentes sua bênção e falou sobre o Evangelho, a vida eterna e a vontade de Deus.
Paz e tranquilidade graças ao Papa
Pedro Pablo e Carmen Gloria Gonzálvez, um casal de Múrcia (Espanha), rezavam pelo seu filho de quinze anos, internado no Bambino Gesù devido a um linfoma grave, quando viram o Papa chegar. “Foi um sinal de que Deus não me abandonou”, afirma a mãe. O pai, por sua vez, diz ter ficado emocionado com as palavras do Sumo Pontífice: “Somos feitos para o Céu”. O irmão e a irmã também ficaram emocionados com a proximidade do Sumo Pontífice, que fortaleceu toda a família: “Ele realmente compreendeu nossa dor”.
Ignacio, o jovem espanhol doente, está sob o efeito de sedativos e não viu nem ouviu nada. Seus pais, seu irmão de 24 anos e sua irmã de 17 anos, no entanto, estão acordados há dias, desde que o jovem, que veio com sua comunidade do Caminho Neocatecumenal de Múrcia a Roma para o evento jubilar, teve há quatro dias uma espécie de “explosão” no peito que o fez desmaiar e levou à sua internação urgente no hospital pediátrico. Em casa, ele fazia exercícios físicos, tinha apenas um pouco de tosse, nenhum sinal precursor, nenhum alerta. Sua mãe, seu pai e seus irmãos estão, portanto, acordados dia e noite para rezar, esperar e pedir a Deus que faça “um milagre”, segundo relatou Vatican News.
“Não sabemos como isso vai acabar”, comenta o irmão do jovem, “mas o Papa Leão XIV nos disse que devemos aceitar a vontade de Deus… Ele nos ouviu o tempo todo, estava realmente preocupado, me deu a impressão de ser alguém que realmente compreendia a situação e a dor que estamos vivendo. Uma grande empatia”.
O Hospital Bambino Gesù, fundado em 1869 e sob a supervisão do Vaticano, é conhecido pelo seu trabalho no tratamento de doenças infantis graves. A visita do Papa não foi apenas um gesto de consolo para Ignacio e sua família, mas também uma mensagem de solidariedade para todos os doentes e seus cuidadores.
Deixe seu comentário