Reitor do Santuário Cristo Redentor recebe alta do hospital duas semanas após acidente na Venezuela
O sacerdote estava internado após sofrer um grave acidente de trânsito e ter fraturado sete costelas.
Rio de Janeiro (25/07/2025 08:00, Gaudium Press) O Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu alta hospitalar na última terça-feira, 22. O sacerdote estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, após sofrer um grave acidente de trânsito, no dia 5 de julho, na Venezuela.
Padre Omar Raposo fraturou sete costelas
Exames médicos constataram que o religioso sofreu politraumatismo, tendo fraturado sete costelas (da segunda à oitava costela esquerda), além de contusões no pulmão esquerdo e no coração. Segundo o cardiologista Cláudio Domênico, o sacerdote “apresentou uma evolução satisfatória e receberá os cuidados necessários de maneira ambulatorial, além de realizar sessões de fisioterapia frequentes”.
Acidente de trânsito ocorreu no início do mês
No dia 5 de julho a van onde o Padre Omar e sua equipe de gravação estavam capotou no momento em que retornavam da gravação de um documentário sobre a primeira Missa na América espanhola. Não houve vítimas fatais no acidente e o sacerdote foi inicialmente internado na Clínica Virgem de Guadalupe, em Coro, na Venezuela.
Gravações de documentário
Na ocasião, ele também visitou o monumento do Cristo Redentor de La Chapa, com o objetivo de estreitar os laços com o Santuário do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do Santuário informou que o Padre Omar “realiza parcerias com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e o fortalecimento do turismo religioso”. As gravações do documentário foram iniciadas em abril deste ano com a peregrinação da cruz da primeira Missa no Brasil. (EPC)
Deixe seu comentário