Gaudium news > Vaticano inaugura nova loja online de filatelia e numismática

Vaticano inaugura nova loja online de filatelia e numismática

Colecionadores de selos e moedas poderão adquirir produtos oficiais do Estado da Cidade do Vaticano de forma direta, sem precisar sair de casa.

Vaticano inaugura nova loja online de filatelia e numismatica

Cidade do Vaticano (24/07/2025 12:08, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 24 de julho, foi inaugurada a nova loja virtual de filatelia e numismática do Vaticano. Colecionadores de selos e moedas, bem como entusiastas de todo o mundo, poderão adquirir produtos oficiais do Estado da Cidade do Vaticano de forma direta, sem precisar sair de casa.

Vaticano inaugura nova loja online de filatelia e numismatica 1

Experiência digital moderna, segura e responsável

A plataforma da Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano (www.cfn.va), responsável pelas atividades de Marketing Filatélico e Numismático, foi totalmente reformulada com o objetivo de oferecer a todos uma experiência digital segura, responsável e totalmente compatível, que atenda aos mais altos padrões regulatórios.

Usuários que anteriormente não eram cadastrados agora podem criar um perfil na plataforma, ampliando o acesso e tornando-o mais inclusivo. Estes novos procedimentos de cadastro reforçam o compromisso com a proteção de dados pessoais e introduzem ferramentas específicas para garantir maior transparência e controle.

Vaticano inaugura nova loja online de filatelia e numismatica 2

Transparência, inclusão e sustentabilidade

O sistema de distribuição foi totalmente revisado garantindo maior transparência e inclusão. Ao longo do processo de atualização, também foi dada atenção especial à sustentabilidade ambiental, adotando soluções ecologicamente corretas tanto na fabricação dos produtos quanto na escolha dos materiais utilizados.

Com o propósito de reduzir o impacto ambiental, foram redesenhados todos os elementos da oferta (da embalagem à comunicação), dando prioridade aos materiais recicláveis e práticas responsáveis. A iniciativa segue o compromisso da Cidade do Vaticano com o desenvolvimento sustentável e uma transição ecológica concreta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas