Gaudium news > Papa Leão XIV de volta ao Vaticano

Papa Leão XIV de volta ao Vaticano

Antes de deixar Castel Gandolfo nesta noite, 22 de julho, Leão XIV parou para conversar com alguns jornalistas que aguardavam sua saída da Villa Barberini e respondeu a algumas perguntas sobre assuntos internacionais atuais. “A voz da Igreja ainda é importante, vamos continuar a promover a paz”.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (22/07/2025 19:03, Gaudium Press) “Devemos encorajar todos a deixar as armas para trás, a deixar também todo o comércio que está por trás de cada guerra”, disse o Papa aos jornalistas ao deixar a Villa Barberini em Castel Gandolfo, esta noite, após um período de 16 dias no local, antes de voltar ao Vaticano.

O Pontífice, que retornou pouco antes das 21 horas (hora local), permaneceu com alguns repórteres que aguardavam sua partida e respondeu às suas perguntas sobre a atualidade internacional e a situação em Gaza. E sobre a possibilidade de ir a lugares de sofrimento, como a Faixa, Leão XIV explicou que “há muitos lugares” onde ele pessoalmente “também gostaria de ir, mas não é necessariamente a fórmula para encontrar uma resposta”.

“Muitas vezes, com o tráfico de armas, as pessoas se tornam apenas ferramentas sem valores”, enfatizou, acrescentando que devemos “insistir muitas vezes na dignidade de cada ser humano, cristão, muçulmano, de todas as religiões. Somos todos filhos de Deus, criados à imagem de Deus”, continuou ele. “Portanto, continuaremos com esse esforço”.

Sobre sua estada em Castel Gandolfo, o Papa disse que foi muito boa, que voltaria a Castel Gandolfo e que ficou muito feliz com a recepção que recebeu. “Pude mudar um pouco o ar”, mas foram “férias de trabalho, nunca deixei de acompanhar” os acontecimentos atuais, concluiu. “Graças a Deus, a voz da Igreja ainda é importante, continuamos a promover a paz.”

Com informações Vatican News 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas