Papa Leão XIV celebrará Missa na Catedral de São Pancrácio em Albano
Este será um dos últimos atos do Pontífice antes de seu retorno ao Vaticano, após um breve período de descanso em Castel Gandolfo.
Lácio – Itália (17/07/2025 10:04, Gaudium Press) No próximo domingo, 20, o Papa Leão XIV se despedirá de Castel Gandolfo, encerrando seu primeiro período de férias, iniciado no dia 6 de julho. Um segundo momento de repouso está programado para acontecer entre os dias 15 a 17 de agosto.
Santa Missa na Catedral de São Pancrácio
Como último ato antes de seu retorno ao Vaticano, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa na Catedral de São Pancrácio em Albano Laziale, cidade metropolitana de Roma a dois quilômetros de Castel Gandolfo. A celebração está programada para ser iniciada às 9h30 (horário local – 4h30 no horário de Brasília).
A Santa Missa contará com a participação da comunidade local, peregrinos e turistas que deverão ocupar tanto a Catedral de São Pancrácio como a Piazza Pia, onde são previstos 400 lugares com fiéis sentados e outros 600 em pé. Telões serão instalados do lado de fora do templo para os que não conseguirem ingressar nele.
Uma grande honra para a Igreja de Albano
Está prevista uma passagem do Papa Leão XIV pela Piazza Pia às 9h, antes de Santa Missa, e também após a Celebração Eucarística. Ao meio-dia o Pontífice retornará à Praça da Liberdade, em Castel Gandolfo, para a recitação do Angelus. Já na parte da tarde está previsto o seu retorno ao Vaticano.
O Bispo de Albano, Dom Vincenzo Viva, comentou que “a região dos Castelli Romani voltam a ser um lugar de descanso para a alma e, certamente, também de alguns encontros do Santo Padre com as pessoas deste território. Não é apenas uma grande honra para a nossa Igreja de Albano, mas um sinal concreto da Providência que continua a ligar a história desta diocese ao ministério petrino”. (EPC)
Deixe seu comentário