Residência onde Leão XIV passou a infância se tornará patrimônio histórico
A propriedade localizada nos Estados Unidos se tornou atração turística e local de peregrinação desde a eleição do primeiro pontífice norte-americano.
Foto: Reprodução/Redfin.
Dolton – Estados Unidos (14/07/2025 11:52, Gaudium Press) Desde a eleição do Papa Leão XIV, o primeiro Papa nascido nos Estados Unidos, a casa onde Robert Francis Prevost passou sua infância e adolescência se tornou uma atração turística e local de peregrinação, atraindo inúmeros visitantes provenientes de todo o mundo.
Local de interesse histórico aberto ao público
Diante do intenso movimento, a prefeitura de Dolton, no subúrbio de Chicago, Estados Unidos, iniciou o processo de aquisição da residência. A intenção é a de, com o apoio da Arquidiocese de Chicago, transformar a propriedade e seus arredores em um local de interesse histórico aberto ao público.
A casa térrea de tijolos localizada na 212 East 141st Street em Dolton foi reformada por um investidor privado, que a adquiriu no ano de 2024 por US$ 66 mil (R$ 373,3 mil), e foi leiloada recentemente. O município pretende negociar o imóvel de forma direta ou, caso não se entre em um acordo, recorrer à desapropriação por utilidade pública.
Homenagem ao Papa Leão XIV
As autoridades locais também decidiram adquirir outra propriedade próxima, que também será restaurada. O objetivo dessa outra aquisição é a de transformar todo quarteirão em um local histórico em homenagem ao Papa Leão XIV, oferecendo uma infraestrutura adequada para receber os peregrinos e visitantes do mundo inteiro que vão até o local. (EPC)
Deixe seu comentário