Diocese na Nigéria crisma quase mil cristãos em um único dia
A cerimônia foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Enugu, Dom Ernest Obodo, e contou com a participação de milhares de fiéis em um ato de esperança e fortalecimento espiritual.
Enugu – Nigéria (08/07/2025 11:52, Gaudium Press) A Diocese de Enugu, na Nigéria, foi palco de uma multitudinária celebração eucarística na qual 983 cristãos, entre adolescentes e adultos, receberam o Sacramento da Crisma. A cerimônia foi presidida dentro de uma Santa Missa pelo Bispo Auxiliar, Dom Ernest Obodo, que contou com a participação de milhares de fiéis em um ato de esperança e fortalecimento espiritual.
Deus está agindo na Diocese
Em sua homilia, o prelado explicou o significado espiritual deste elevado número de crismandos, destacando que esse fato representa um sinal claro da ação divina. Tratando sobre a ação do Espírito Santo, Dom Obodo assegurou que “Ele remove nossos corações de pedra e nos dá um espírito novo, transformando-nos em novas criaturas. Mesmo que não O vejamos, sentimos Seu impacto. Como o vento e o fogo, o Espírito nos purifica, nos santifica e nos fortalece”.
Crescente violência contra cristãos na Nigéria
É importante destacar que este notável ato de Fé acontece em meio à crescente violência contra cristãos na Nigéria. Poucos dias depois, no estado de Benue, um massacre terrorista, orquestrado por pastores radicais Fulani, ceifou a vida de duzentos cristãos. Além disso, houve um aumento no número de sacerdotes sequestrados no norte do país, alguns deles com consequências fatais.
Aumento no número de católicos no país
Apesar dessa hostilidade, o país registra um aumento constante no número de católicos, chegando a 35 milhões de fiéis. No ano de 2023, a África registrou um crescimento líquido de 9 milhões de católicos, representando um aumento de 3,31% em relação a 2022. Esses dados contrastam fortemente com o declínio do catolicismo observado na Europa. (EPC)
Deixe seu comentário