Reitor do Santuário Cristo Redentor sofre acidente na Venezuela
Padre Omar Raposo fraturou oito costelas e está internado em uma Clínica onde permanece estável, consciente e respondendo bem ao tratamento.
Redação (08/07/2025 10:27, Gaudium Press) O Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, fraturou oito costelas após sofrer um acidente de van no último sábado, 5 de julho, na Venezuela. De acordo com a Clínica ‘Virgen de Guadalupe’, onde o sacerdote permanece internado, foram fraturadas da 2ª à 8ª costela esquerda.
Estado de saúde estável
Segundo o boletim médico, o religioso sofreu contusões no pulmão esquerdo e no coração, mas permanece estável, consciente e responde bem ao tratamento. “O Padre Omar encontra-se hospitalizado na cidade, recebendo os devidos cuidados médicos. A equipe médica já está em contato com profissionais do Brasil”, disse a assessoria do Santuário.
Gravação de documentário
O acidente aconteceu no momento em que Padre Omar retornava da gravação de um documentário sobre a primeira Missa na América espanhola, celebrada no ano de 1527 na histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón. Na ocasião, ele também visitou o monumento do Cristo Redentor de La Chapa, com o objetivo de estreitar os laços com o Santuário do Rio de Janeiro.
Parcerias ao redor do mundo
A assessoria do Santuário informou que o Padre Omar “realiza parcerias com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e o fortalecimento do turismo religioso”. As gravações do documentário foram iniciadas em abril deste ano com a peregrinação da cruz da primeira Missa no Brasil. (EPC)
Deixe seu comentário