Santuário Nacional de Aparecida lança hino e arte da Novena da Padroeira 2025
A cerimônia marcou ainda a contagem regressiva de 100 dias para a Festa da Padroeira do Brasil e também recordou os 45 anos da dedicação da Basílica pelo então Papa São João Paulo II.
Foto: Lucas Torres/Santuário Nacional.
Aparecida – São Paulo (04/07/2025 14:18, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 4, o Santuário Nacional de Aparecida realizou o lançamento do hino e arte da Novena da Padroeira 2025. A cerimônia ocorreu durante a Santa Missa das 9h, presidida pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. e concelebrada pelo Padre Mauro Vilela, C.Ss.R., no Altar Central da Basílica.
Esta celebração marcou ainda a contagem regressiva de 100 dias para a Festa da Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, e também recordou os 45 anos da dedicação da Basílica pelo então Papa São João Paulo II, realizada no dia 4 de julho de 1980, durante a primeira visita do Pontífice polonês ao Brasil.
Foto: Lucas Torres/Santuário Nacional.
Invocamos Nossa Senhora como Mãe da Esperança
Em sua homilia, Padre Eduardo explicou aos fiéis devotos presentes o tema da Novena da Padroeira deste ano. “No Ano Santo de 2025 invocamos Nossa Senhora como Mãe da Esperança — ao lado da Fé e da Caridade, a Esperança está entre as grandes virtudes teologais — e ao próprio Deus, que coloca no nosso coração de filhos amados a esperança que não engana, não defrauda, não decepciona, não confunde, como nos ensina São Paulo”, afirmou.
“Na companhia da Mãe Aparecida, queremos fazer com que nossa vida seja, sempre e cada vez mais, uma experiência de conhecimento profundo de Deus e do seu projeto para cada um de nós. Conhecer Jesus significa colocar-se a caminho como Peregrino de Esperança, de Entusiasmo, de Vida, protegendo e defendendo aqueles que de fato precisam de nosso auxílio e nossa proteção”, ressaltou o reitor do Santuário Nacional.
Foto: Lucas Torres/Santuário Nacional.
Queremos conhecer Jesus na companhia de Nossa Senhora
Comentando o tema da Novena deste ano, o sacerdote destacou que nele há dois verbos fundamentais: conhecer e cuidar. “Conhecer quem? Conhecer Jesus. Ele é a razão da nossa Fé. No centro do cristianismo está Jesus, e o jeito como nós queremos conhecer Jesus é na companhia de Nossa Senhora. Não nos esqueçamos: Nossa Senhora é a grande catequista e, na companhia Dela é que Jesus começou a entender parte do seu mistério, do mistério divino dentro Dele próprio”.
Concluindo, Padre Eduardo sublinhou que “Nossa Senhora, como uma grande catequista no Brasil e no mundo, simboliza o amor de mãe, o amor da Mãe de Deus e nossa. Por isso, nosso convite muito especial, já faltando 100 dias para a Festa de Nossa Senhora: nós queremos convidar você, querido devoto, a viver essa alegria, a viver a Fé e celebrar a Festa da Mãe Aparecida”. (EPC)
Deixe seu comentário