Santa Sé divulga compromissos do Papa para os meses de agosto e setembro
Dentre as Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa Leão XIV nos próximos dois meses destaca-se a canonização dos Beatos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis.
Cidade do Vaticano (03/07/2025 11:43, Gaudium Press) O Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias divulgou o calendário com os compromissos litúrgicos do Papa Leão XIV nos meses de agosto e setembro. A partir do próximo domingo, 6 de julho, o Pontífice se transferirá para Castel Gandolfo para um período de descanso.
Jubileu dos Jovens
No dia 3 de agosto, domingo, às 9h (horário local – 4h no horário de Brasília), o Santo Padre presidirá uma Santa missa no contexto do Jubileu dos Jovens. Esta celebração contará com a participação de milhares de jovens, provenientes de diversos países, e será realizada em Tor Vergata, local situado na periferia de Roma.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
Outro compromisso litúrgico já agendado para o mês de agosto ocorrerá no dia 15, Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria. Nesta data, o Papa Leão XIV presidirá uma Santa Missa na Paróquia pontifícia de São Tomás de Villanova, em Castel Gandolfo, às 10h (horário local – 5h no horário de Brasília).
Canonização dos Beatos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis
Já no domingo, dia 7 setembro, às 10h (horário local – 5h no horário de Brasília), o Pontífice presidirá, na Praça São Pedro, a Santa Missa de canonização dos Beatos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis. Essas canonizações foram adiadas após a morte de Francisco e a nova data foi anunciada por Leão XIV em seu primeiro Consistório ordinário público, em 13 de junho.
Comemoração Ecumênica dos novos mártires e testemunhas da Fé
No domingo seguinte, 14 de setembro, o Santo Padre participará da Comemoração Ecumênica dos novos mártires e testemunhas da Fé, programada para ocorrer na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 17h (horário local – 12h no horário de Brasília).
Jubileu dos Catequistas
Por fim, no dia 28 do mesmo mês, dentro do contexto do Jubileu dos Catequistas, Leão XIV presidirá uma Santa Missa na Praça São Pedro, às 10h (horário local – 5h no horário de Brasília). (EPC)
Deixe seu comentário