Espanha terá o maior monumento do mundo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus
A imagem de 37 metros de altura e 60 metros de largura será erguida em Boadilla del Monte (Madri), tendo inauguração prevista para o ano de 2030.
Madri – Espanha (04/07/2025 16:26, Gaudium Press) A Associação Boadilla de Devotos do Sagrado Coração de Jesus, em conjunto com a Fundação Via del Arte, apresentaram um ambicioso projeto: construir na Espanha o maior monumento do mundo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.
Inauguração prevista para o ano de 2030
A imagem de 37 metros de altura e 60 metros de largura será erguida em Boadilla del Monte (Madri), tendo inauguração prevista para o ano de 2030. Apesar de ter nascido como uma proposta exclusivamente laica, a iniciativa conta com o apoio de autoridades eclesiásticas e civis. O orçamento total do projeto é de 17 milhões de euros, dos quais 104 mil já foram doados por mais de 500 doadores através de uma campanha de financiamento.
O objetivo do projeto é duplo: fomentar a devoção ao Coração de Cristo e canalizar essa espiritualidade para obras de caridade especÃficas. Segundo os promotores desta obra, 10% dos fundos arrecadados para a imagem serão doados a programas sociais administrados pela Cáritas e outras organizações.
Visitantes poderão tocar no coração do Cristo
Integrando tecnologia e simbolismo, este monumento incluirá um sacrário em forma de coração com 2,5 metros de diâmetro, reproduzindo as chagas de Cristo no Santo Sudário, permitindo a passagem da luz natural por esses pontos. O coração em seu interior descerá todas as manhãs para que os visitantes possam tocá-lo, enquanto um batimento cardÃaco simbólico será ouvido em seu interior.
A construção será dividida em três etapas: na primeira, já iniciada e que seguirá até fevereiro de 2026, inclui a preparação do projeto preliminar da imagem e o lançamento da campanha de comunicação. Já a segunda etapa ocorrerá entre 2026 e 2028, quando serão abordados os processos de desenvolvimento arquitetônico e licenciamento. A terceira e última etapa está programada para acontecer entre agosto de 2028 e junho de 2030, quando o monumento será construÃdo, com inauguração prevista para 27 de junho do mesmo ano. (EPC)
Deixe seu comentário