Papa recebe embaixadores da Austrália e da República Dominicana junto à Santa Sé
Keith John Pitt e Victor Valdemar Suárez Díaz apresentaram suas cartas credenciais ao Pontífice, iniciando assim suas missões no Vaticano.
Cidade do Vaticano (03/06/2025 10:00, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 3 de junho, o Papa Leão XIV recebeu em audiência no Palácio Apostólico os dois novos embaixadores junto à Santa Sé provenientes da Austrália e da República Dominicana.
Keith John Pitt, da Austrália, de 55 anos, e Victor Valdemar Suárez Díaz, da República Dominicana, de 53 anos, apresentaram suas cartas credenciais ao Pontífice, iniciando assim suas missões no Vaticano.
Keith John Pitt, embaixador da Austrália
Nascido no dia 31 de agosto de 1969, Keith John Pitt, é casado e tem três filhos. Ele é formado em Engenharia pela Universidade de Tecnologia de Queensland, localizada no nordeste do país. Após trabalhar como engenheiro elétrico e eletricista, empresário e agricultor, ele foi subsecretário do Vice-Primeiro-Ministro nos anos de 2016 e 2018, além de subsecretário de Comércio, Turismo e Investimentos (2016/2017). Keith Pitt também ocupou o cargo de ministro de Recursos, Água e Austrália do Norte de 2020 a 2021, e de ministro de Recursos e Água de 2021 a 2022. Entre 2013 e 2024 também foi deputado do Parlamento Federal da Circunscrição de Hinkler.
Victor Valdemar Suárez Díaz, embaixador da República Dominicana
Nascido no dia 6 de novembro de 1971, Victor Valdemar Suárez Díaz é casado e tem dois filhos. Estudou na Universidade Tecnológica de Santiago, na República Dominicana, e obteve uma Licenciatura em Direito, um Master em Relações Internacionais e um Diploma em Código de Processo Penal Dominicano na Escola Nacional do Ministério Público.
Já foi chefe de Gabinete junto ao Ministério Público (2004/2006) e, como deputado da República Dominicana (2006/2024), foi presidente das Comissões para o Plano Nacional de Regularização, daquelas Permanentes do Ministério Público e da Justiça, e também da Comissão de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, e da Instituição do Sistema Educativo na Reforma Constitucional (2010/2025). Ainda como deputado, exerceu o cargo de chefe do Eixo Judiciário para a Reforma Constitucional (2010/2025). (EPC)
Deixe seu comentário