Gaudium news > Cardeal Sarah representará Leão XIV em celebração na França

Cardeal Sarah representará Leão XIV em celebração na França

O purpurado foi escolhido para ser o enviado especial do Papa nas festividades em comemoração pelos 400 anos das aparições de Santa Ana ao camponês Yvon Nicolazic.

Cardeal Sarah representara Leao XIV em celebracao na Franca

Redação (30/05/2025 10:31, Gaudium Press) O Cardeal Robert Sarah, prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, foi nomeado pelo Papa Leão XIV como seu enviado especial para as celebrações que serão realizadas na França em comemoração pelos 400 anos das aparições de Santa Ana ao camponês Yvon Nicolazic.

O purpurado presidirá as celebrações litúrgicas que serão realizadas nos dias 25 e 26 de julho no Santuário de Sainte-Anne-d’Auray, Diocese de Vannes. Uma série de atividades devocionais e acadêmicas está sendo preparada por este Santuário francês com o objetivo de comemorar este ano jubilar.

História das aparições de Santa Ana à Yvon Nicolazic

No dia 25 de julho de 1624, Yvon Nicolazic teve uma visão de uma senhora radiante, que lhe instruiu a reconstruir uma capela confiada à Santa Ana. Mais tarde, essa senhora foi identificada como a mãe de Nossa Senhora. A veracidade das aparições foi comprovada após ele encontrar uma imagem da Santa nas ruínas de uma capela em seu campo em Bocenno.

Segundo o website oficial do Santuário de Sainte-Anne-d’Auray, “daquele dia em diante, peregrinos vieram em massa para este lugar então chamado de ‘Keranna’ ou ‘a vila de Ana’, provando que Santa Ana era homenageada neste lugar mesmo antes das aparições, um fato confirmado pela presença das antigas pedras da capela entre as quais a imagem foi encontrada”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas