Gaudium news > Dois novos templos católicos foram inaugurados na China

Dois novos templos católicos foram inaugurados na China

As cerimônias de dedicação de ambas as igrejas, em Xiaogan e Guzhai, ocorreram no mesmo dia, 10 de maio.

Dois novos templos catolicos foram inaugurados na China

China (15/05/2025 15:56, Gaudium Press) No último sábado, 10 de maio, a Igreja Católica ganhou duas novas igrejas na República Popular da China. Nesta data, o Bispo de Hankou-Wuhan, Dom Francesco Cui Qingqi, consagrou a igreja de Cristo Rei na cidade de Xiaogan, na província chinesa de Hubei.

A cerimônia litúrgica solene de consagração foi concelebrada por trinta e dois sacerdotes e acompanhada por mil leigos, homens e mulheres, da comunidade católica local. Também estiveram presentes na celebração diversos representantes de autoridades civis locais.

Um lugar de oração e uma fonte de graças

Durante sua homilia, o prelado, que é Frade Franciscano, afirmou aos fiéis presentes que “o campanário de 33 metros da nova igreja é como um sinal que nos ajuda a voltar o olhar para o Reino dos Céus e também nos lembra da urgência de criar raízes cristãs firmes no solo fértil da cultura chinesa, para manifestar nossa Fé por meio do testemunho da vida cristã”.

Incluindo uma reitoria e um centro para atividades pastorais, o novo complexo da igreja ocupa 525 metros quadrados, podendo acomodar mais de 500 fiéis. Segundo o Bispo, este é “um lugar de oração e uma fonte de graças”. Com a torre sineira, a casa de Deus torna-se também um ponto de referência na arquitetura urbana.

Novo Templo de Adoração em Guzhai

No mesmo dia, a comunidade de Guzhai, localizada na Arquidiocese de Taiwan, província de Shanxi, também inaugurou uma nova igreja. O templo foi dedicado a Nossa Senhora da China, tendo em vista a festa da patrona celebrada no dia 13 de maio. A cerimônia foi presidida pelo Bispo de Taiwan, Dom Paul Meng Ningyou.

Em sua homilia, o prelado recordou a história desta comunidade, elogiando o zelo pastoral e missionário do sacerdote e dos membros da Paróquia. Ele também encorajou os leigos como a força motriz da comunidade eclesial, exortando-os a se envolverem na liderança da oração e na gestão das atividades paroquiais. Por fim, invocou em oração a ajuda de Jesus e de Nossa Senhora para o caminho de crescimento e testemunho ao qual toda a comunidade eclesial é chamada. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas