Gaudium news > Vaticano lança novo site para venda de selos e moedas

Vaticano lança novo site para venda de selos e moedas

O anúncio foi feito pelo Governo do Estado da Cidade do Vaticano, que concluiu a reforma da Casa da Moeda.

Vaticano lanca novo site para venda de selos e moedas

Cidade do Vaticano (14/05/2025 10:21, Gaudium Press) A partir de julho, colecionadores de selos e moedas poderão adquirir produtos filatélicos e numismáticos do Estado da Cidade do Vaticano através de uma loja virtual totalmente reformulada. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado da Cidade do Vaticano, que concluiu a reforma da Casa da Moeda.

Este processo de renovação da Casa da Moeda tem por objetivo “garantir maior eficiência, qualidade e transparência em todos os aspectos de seu trabalho”. Além de mais acessível, a venda de selos e moedas do Vaticano se tornará mais sustentável, uma vez que todas as embalagens serão feitas de materiais recicláveis ​​ou de baixo impacto ambiental.

Experiência de compra moderna, intuitiva e aberta

Através da nova plataforma (www.cfn.va), usuários de todo mundo poderão se registrar para realizar suas compras de selos e moedas emitidos oficialmente e diretamente pelo Vaticano. Desta forma, acredita-se que haverá uma melhora na acessibilidade e a estrutura existente se tornará mais transparente.

Até então, colecionadores e pessoas interessadas dependiam de pontos de venda físicos ou de fornecedores terceirizados para adquirir seus selos e moedas. Esta nova loja virtual foi projetada, “para oferecer uma experiência de compra moderna, intuitiva e aberta para colecionadores de todo o mundo”.

Acesso mais amplo e inclusivo

A estratégia de vendas foi repensada em favor de “critérios de distribuição mais participativos, imparciais e acessíveis, projetados para atender às necessidades de uma comunidade filatélica e numismática cada vez mais ampla e diversa”. A distribuição de determinadas linhas de produtos também será expandida por meio de parceiros comerciais.

Novos clientes poderão se cadastrar no sistema, que já está em conformidade com o disposto na nova normativa do Vaticano sobre a proteção de dados pessoais, garantindo um acesso mais amplo e inclusivo. A nova loja online garantirá aos colecionadores “uma experiência digital mais segura e responsável, atendendo aos mais rigorosos padrões regulatórios”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas