Leão XIV faz visita surpresa à Cúria Geral dos Agostinianos
O Pontífice chegou de carro por volta do meio-dia, celebrou uma Santa Missa junto aos seus irmãos de vocação e almoçou com eles.
Cidade do Vaticano (14/05/2025 12:37, Gaudium Press) Na última terça-feira, 13 de maio, o Papa Leão XIV visitou a Cúria Geral da Ordem de Santo Agostinho, onde residiu durante doze anos, entre 2001 a 2013, quando era prior geral desta Ordem religiosa. Os religiosos agostinhos tiveram um momento especial de convivência com o novo Papa.
Santa Missa e revelações sobre a eleição Papal
O Pontífice chegou de carro por volta do meio-dia e celebrou uma Santa Missa junto aos seus irmãos de vocação. Em sua homilia, o Santo Padre fez comentários sobre a liturgia do dia e também destacou sua devoção a Nossa Senhora do Socorro, a qual ele confia o ministério que lhe foi atribuído.
Após a Santa Missa, Leão XIV almoçou com seus coirmãos e revelou suas emoções no momento de sua eleição ao cargo de líder da Igreja Católica. Entretanto, os religiosos, em respeito ao novo Papa, afirmaram que irão guardar essas revelações do Pontífice como um presente que ele deu aos seus confrades.
Um dia especial e extraordinário
Assim como fazia o Papa Francisco, Leão XIV pediu aos confrades para que rezassem por ele. “O Papa Leão XIV pediu nossas orações, nos agradeceu e nos exortou a continuar sendo bons agostinianos, a tornar Santo Agostinho conhecido”, afirmou Dom Lizardo Estrada Herrera, Bispo auxiliar de Cuzco, Peru.
O prelado manifestou sua alegria por ter participado deste dia especial e extraordinário, ressaltando que talvez tenha sido um momento único que não se repetirá, uma vez que o agora Papa possui outros compromissos. “Somos gratos por termos vivido esse momento de alegria. Gostamos muito de estar juntos com ele, foi realmente uma emoção especial”, afirmou Dom Herrera. (EPC)
Deixe seu comentário