Habemus Papam: fumaça branca anuncia que novo Papa foi eleito
O mundo agora aguarda com expectativa o anúncio do Cardeal eleito e o nome escolhido pelo novo líder da Igreja Católica.
Cidade do Vaticano (08/05/2025 13:20, Gaudium Press) Na tarde desta quinta-feira, 8 de maio de 2025, a esperada fumaça branca surgiu na chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, anunciando que um novo Papa foi eleito. Os sinos da Basílica de São Pedro também tocaram para confirmar a escolha.
Quem será o novo Papa?
O mundo agora aguarda com expectativa o anúncio do Cardeal eleito e o nome escolhido pelo novo líder da Igreja Católica para ser chamado durante seu pontificado. A previsão do Vaticano é que o nome seja revelado dentro de alguns minutos, quando ele aparecerá na sacada da Basílica de São Pedro.
Encerramento de Sede Vacante
Seguindo a tendência das duas eleições anteriores, em 2005 e 2013, a escolha do novo Papa aconteceu no segundo dia de Conclave. O novo Pontífice foi eleito 17 dias após a morte de Francisco, que comandou a Igreja Católica durante doze anos. A fumaça branca encerra oficialmente o período de Sede Vacante. (EPC)
Deixe seu comentário