Gaudium news > Roma celebra ordenação de 23 novos sacerdotes Legionários de Cristo

Roma celebra ordenação de 23 novos sacerdotes Legionários de Cristo

A cerimônia ocorreu na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, sendo presidida por Dom Pedro Pablo Elizondo Cárdenas, bispo mexicano da Diocese de Cancún-Chetumal.

Roma celebra ordenacao de 23 novos sacerdotes Legionarios de Cristo

Cidade do Vaticano (07/05/2025 16:53, Gaudium Press) No último sábado, 3 de maio, foi realizada a ordenação de 23 novos sacerdotes membros dos Legionários de Cristo. A cerimônia litúrgica ocorreu na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, sendo presidida por Dom Pedro Pablo Elizondo Cárdenas, bispo mexicano da Diocese de Cancún-Chetumal.

Importância da oração

Em sua homilia, o prelado ressaltou a importância de sacerdotes “que saibam sair de si mesmos, de suas zonas de conforto”. Recordando o processo de renovação que a Igreja Católica está passando, ele afirmou que se faz necessário sacerdotes “zelosos e fundamentados, corajosos, não acomodados, que saibam empreender, sejam ativos e tenham iniciativa, que saibam dar tudo de si na missão”.

Dom Elizondo Cárdenas exortou aos novos sacerdotes legionários para que dediquem suas vidas à oração, lembrando-lhes que “a vocação nasce na oração, amadurece na oração e dá fruto na oração”.

Legionários de Cristo em números

Os novos sacerdotes são provenientes dos seguintes países: 9 do México, 3 da Colômbia, 2 da Alemanha, 2 do Brasil, 2 da Venezuela, 1 da Argentina, 1 de El Salvador, 1 da Espanha, 1 dos Estados Unidos e 1 da França. O México é atualmente o país que mais oferece vocações aos Legionários de Cristo, seguido pelos Estados Unidos e pela Espanha.

De acordo com o site da congregação, no final de 2024 os Legionários de Cristo contavam com 1.309 membros, dos quais 1.033 são sacerdotes, 24 a mais que no ano anterior. A Congregação atualmente está presente de forma permanente em 23 nações, sendo organizada em 9 territórios e 2 delegações.

Os Legionários de Cristo contam com uma comunidade de sacerdotes estudantes em Roma, onde também possuem um Pontifício Seminário Internacional e um seminário interdiocesano e instituto teológico na cidade de São Paulo, no Brasil. O processo de formação dos Legionários de Cristo é de doze anos de duração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas