Gaudium news > Santuário de Fátima divulga programação da Peregrinação das Crianças

Santuário de Fátima divulga programação da Peregrinação das Crianças

A iniciativa, que este ano terá um caráter jubilar por conta do Ano Santo de 2025, seguirá o tema “Maria leva-nos a Jesus — Caminhar na alegria e na esperança”.

Santuario de Fatima divulga programacao da Peregrinacao das Criancas

Cidade do Vaticano (07/05/2025 16:53, Gaudium Press) Entre os dias 9 e 10 de junho acontecerá a habitual Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima, em Portugal. A iniciativa, que este ano terá um caráter jubilar por conta do Ano Santo de 2025, seguirá o tema “Maria leva-nos a Jesus — Caminhar na alegria e na esperança”.

Preparação para a peregrinação

Como forma de preparação para esta peregrinação, os organizadores estão propondo uma campanha durante a qual, nas quatro semanas que antecedem os dias 9 e 10 de junho, os pequenos peregrinos sejam desafiados a caminhar com Nossa Senhora a “acolher, levar, dar e seguir a Jesus”.

Essa caminhada preparatória será iniciada com o “Sim de Maria” ao plano de Deus, anunciado pelo Anjo Gabriel, em Nazaré. Evocando a visita a Santa Isabel, com o anúncio da mensagem de esperança. Também se reviverá o nascimento de Jesus, em Belém e se revisitará o episódio das Bodas de Caná.

Programação da peregrinação

A peregrinação será iniciada na noite de 9 de junho, com uma vigília às 21h30 (horário local) na Capelinha das Aparições. No dia 10 de junho, a partir das 9h30, as crianças serão convidadas a assistir a uma encenação sobre o tema da Peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade. Em seguida, será recitado o Santo Rosário, na Capelinha das Aparições.

A Santa Missa da peregrinação será celebrada às 11h, no Recinto de Oração. A peregrinação será encerrada na parte da tarde, com um momento de despedida, programado para acontecer a partir das 16h, na Basílica da Santíssima Trindade. A primeira Peregrinação das Crianças aconteceu há 48 anos, em 1977, por ocasião do 60.º aniversário das Aparições. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas