Cardeais pedem orações aos católicos de todo o mundo
O Colégio Cardinalício convidou os fiéis a viverem este momento eclesial como um acontecimento de graça e discernimento espiritual, na escuta da Vontade de Deus.
Cidade do Vaticano (03/05/2025 05:58, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou um comunicado dos Cardeais que estão reunidos no Vaticano através do qual os fiéis católicos são convidados a viver este momento da Igreja Católica “como um acontecimento de graça e de discernimento espiritual”.
Acontecimento de graça e discernimento espiritual
“O Colégio Cardinalício, reunido em Roma e empenhado nas Congregações Gerais que preparam o Conclave, deseja dirigir ao Povo de Deus o convite a viver este momento eclesial como um acontecimento de graça e discernimento espiritual, na escuta da Vontade de Deus”, diz um trecho do documento.
Necessidade de serem sustentados pela oração
Os purpurados destacam estarem “conscientes da responsabilidade a que são chamados”, reconhecendo “a necessidade de serem sustentados pela oração de todos os fiéis”. Pois “esta é a verdadeira força que, na Igreja, favorece a unidade de todos os membros no único Corpo de Cristo (cf. 1 Cor 12, 12)”.
Instrumentos humildes da infinita Sabedoria
O documento destaca ainda que “diante da grandeza desta iminente tarefa e das urgências do tempo presente, é necessário, antes de tudo, fazermo-nos instrumentos humildes da infinita Sabedoria e Providência do Pai Celeste, na docilidade à ação do Espírito Santo. É Ele, na verdade, o protagonista da vida do Povo de Deus, Aquele a quem devemos escutar, acolhendo o que diz à Igreja (cf. Ap 3, 6)”.
Por fim, o comunicado é concluído expressando o desejo de “que Nossa Senhora, com a sua intercessão maternal, acompanhe esta comum invocação”. (EPC)
Deixe seu comentário